quinta-feira, 7 de março de 2013

VÃO-SE OS ANÉIS FICAM OS DEDOS...ARTE DE VER O LADO BOM , MESMO QUANDO TUDO ESTÁ RUIM..

Vão- se os aneis ficam os dedos... Toda vez que leio  ou ouço essa expressão lembro que na casa dos meus pais, passaram várias ajudantes do lar.Uma delas, foi deixada pela irmã, porque ela não aguentava mais o que a garota de 14 anos aprontava.Quando eu digo aprontar era fazer coisas tão inusitadas que se me contassem eu não acreditaria. Ela era muito moleca, quando ia comprar pão subia a rua numa correria de fazer gosto aos vencedores da São Silvestre. Quando voltava, ela descia a rua como se fosse um tobogã, sentada numa sacola de feira e o vestido mostrava tudo que não precisava mostrar. Se ela desconfiava de um olhar ou coisa parecida, ela gritava, gesticulava e se pudesse batia. Discutia com os meninos  ''gran finos'' do prédio que a gente morava, fazia um auê por tudo. O nome dela era Nágila, e  ao  invés de ajudar começou a atrapalhar a nossa vida e perturbar a paz do prédio, ela aprontava e a bronca vinha para nós. Minha mãe deu  um monte de chances , ela prometia e até cumpria por um tempo, depois voltava com força total a fazer as traquinagens de sempre. Então, a minha mãe, mesmo com dó, resolveu que ia entregá-la de novo a irmã. Sabendo disso , Nágila, colocou no dedo uma peça da torneira  do bidê(essa que está com o X) e fez seu trabalho normalmente. O problema que ela escondeu o mal feito e o dedo começou a inchar dentro da peça, ficou roxinho.Quando chegou quem ia levá-la, ela disse que não podia ir porque o dedo dela estava preso na peça . A gente levou um susto , o dedo roxo  preso na peça. Então minha mãe para passar um susto nela disse:- Vamos para o hospital, lá vão arrancar seu dedo, porque essa peça é do apartamento e ele não é meu, tenho que manter tudo do jeitinho que eu encontrei. A menina que nunca se abalava com nada, dessa vez,  se abalou,desesperou-se e disse que ia tirar a peça do dedo. Aí ela passou  saliva, passou sabonete, detergente, passou oleo, depois de mais de uma hora tentando e gritando de dor conseguiu tirar o dedo da peça. Em tempo de perder o dedo... Eta , menina levada !! Ela pensou que a minha mãe ia desistir de mandá-la para casa, depois dessa. Minha mãe, despediu dela chorando, explicou que não aguentava mais tanta ''arte''.Vão-se os anéis ficam os dedos. Esta expressão está intimamente ligada com quem vive bem com o que tem. Gente que tem uma atitude positiva diante de tudo na vida, gente que não esmorece por qualquer coisinha. Gente que vê o lado bom mesmo quando tudo está ruim.Gente que se acidenta e diz que pelo menos está vivo. Gente que é assaltado e diz que pelo menos está vivo. Gente que ama viver apesar de tudo e todos, pelo menos está vivo. Gente que mesmo quando perde sai ganhando a chance de viver outra vez. Admiro gente assim. Gente que na  adversidade, continua grato a DEUS.Gente que vive o hoje, que não fica amarrada no passado, amargurando a vida. A vida é hoje, agora , é sempre uma chance para a gente viver e fazer valer a vida . Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário