sexta-feira, 29 de março de 2013

QUEM BEM NADA NÃO SE AFOGA... CORAGEM PARA ENFRENTAR A VIDA

Quem bem nada não se afoga... A vida da gente é uma correria, um luta, um suplicio, uma alegria, um turbilhão, um tobogã de emoçoes, sentimentos,sensações, e com certeza não é cartesiana e nem exata. A vida é  correr atrás do vento, é vaidade, já dizia o sábio Rei Salomão. A vida é ao mesmo tempo algo que tem muitas e não tem nenhuma definição. A vida é o que é. A vida é como um rio caldaloso para uns, um mar para outros,um céu, um inferno, uma festa, um mix de tudo.Fato é que a gente tem querendo ou não que participar dessa vida, uma vez que a gente está nela ...ou será que ela está na gente ? A gente tem que escolher o que fazer da vida diante das situações que vão surgindo. Um segundo pode mudar toda a nossa vida. Tudo que a gente escolhe interfere nos outros, no ambiente no planeta. A vida é interativa. E nessa interatividade, muita gente escolhe não enfrentar a vida de frente e fica amargurando a vida. Conheço gente que ao ver que tinha que enfrentar o câncer foi lá e fez bonito ,nadou contra a corrente , nadou para não se afogar, e chegou na praia. Também conheço gente que por um probleminha, lamentou e reclamou a vida toda, viveu como uma cobra, rastejando pelo  o chão, sem aproveitar a vida ou aproveitando bem menos do que poderia. Conheço gente muito acomodada, que diante das dificuldades, se faz de vítima , escora nas pessoas, no governo, e em tudo e quem aparecer. Verdade é que  é muito dificil enfrentar os problemas, não é facil achar ou ser solução. É preciso disposição para mergulhar de cabeça na vida e não deixar que as águas desse mar afoguem a gente. Eu não sei qual é e onde os outros afogam, sei da minha vida. Tomar um ''caldo'' na vida, muitas vezes assusta , nos faz acordar e para sobreviver a gente começa a nadar, nadar, e acaba chegando  na praia.Conheci uma mulher que teve 4 filhos, o último nasceu deficiente ou ficou por problemas no parto , não sei ao certo. Diante da dificuldade, a mulher lutou enfrentou ,nadou bem nadado, foi correr atrás de fisioterapia, de fonoaudiologa, tudo que esse filho precisa, e  com isso o filho dela está cada dia melhor, anda de skate, é um menino muito esperto e simpatico, um menino que é vencedor porque a mãe dedica a vida a ele. Ela poderia, se acomodar e lamentar. Ela poderia se fazer de coitada e fazer o filho de coitadinho. Ela trata o filho como se ele fosse normal, corrige , se impoe e faz de tudo para que ele se desenvolva.Isso é nadar bem nadado para não se afogar, para sobreviver. Outra mulher que é muuito guerreira é a mãe de um amigo gênio que eu tenho. Ele ficou cego por problemas no parto. Ele foi condenado pelos médicos a ser um vegetal. A mãe dele lutou com todas as forças e ele hoje  é um rapaz normal, apenas não enxerga. Ele diz que  nem precisa porque ele consegue demais com o que tem.Ele é formado em jornalismo, formata texto muuuuuuiro melhor do que eu, sabe mexer em computador como ninguém. Ele é um cara que faz tudo como qualquer outra pessoa, que não se faz de coitadinho, ele é um vencedor, Também com a força desse exemplo... só podia. Quando penso que a vida é um vai e vem infinito, como um mar,sou levada nessas ondas e lembro da canção que diz:- '' Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de DEUS  e vai''. Eu gosto muito dessa canção, pratico, e funciona para mim. Eu acho que de fato DEUS sustenta, me carrega, me faz nadar, mesmo quando eu não sei, mesmo quando me canso, mesmo quando minhas expectativas se fustram, Eu nado, naõ sei se bem nadado como as pessoas citadas aqui,mas, eu seguro na mão de DEUS e vou, rsrsr ou será que ele me segura?  A gente tem que mergulhar de cabeça na vida, sem perder o foco, A gente  tem que subir para respirar, e nesse momento descansar um pouco , recuperar o fôlego, recarregar o pulmão de ar para mergulhar de novo.A gente não pode esquecer que a gente tem que relaxar para conseguir se movimentar, para se equilibrar e não afundar .  A vida é agora!! A vida não espera!! A vida é hoje, porque talvez, para a gente não existirá um amanhã... A vida é breve!!A vida pode ser mais leve se a gente quiser . A vida é nadar contra a maré,é nadar para não morrer .A gente  tem que viver plena e intensamente, tem que aproveitar essa viagem, porque só se vive uma vez. Então, só nos resta achar a beleza na vida, fazer valer tudo, só nos resta viver. Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário