sábado, 16 de março de 2013

CAVALO DADO NÃO SE OLHA OS DENTES... RECEBER COM GRATIDÃO

Cavalo dado não se olha os dentes... Quando eu era pequena,  sempre tive um coração agradecido aos meus pais e a DEUS.  Viver com o que se ganha, com o que recebe dado por DEUS e com alegria.Eu morei em lugares pequenos, barracões, casas de fundos e pensava que eram palácios, pode?  Naquela época,tinhan um programa chamado Flavio Cavalcante e nele sempre ia gente de expressão, gente que cantava bem e sempre que lembro desse programa , me vem uma música linda demais que se chamava Viagem(clica no link para ouvir): http://letras.mus.br/maysa/891877/ .  A poesia/letra terminava" Nós só voltaremos no cavalo baio/O alazão da noite/Cujo o nome é raio, raio de luar''.Meu pai, nas minhas noites, quase sempre  insones, assobiava a melodia e me explicava sobre cavalos e outras coisas. Um dia ,acho que por causa da música, ele me contou a história de um cavalo que tinha asas que viajava na noite estrelada, cujo o nome era Pégasus. Como eu viajei na garupa desse cavalo!! Em todas as noites da minha vida infantil que eu não tive muuita coisa, que eu não tinha sono e o meu pai cansava de me ninar, eu viajava no pégasus. Na adolescencia quando brigava com meu pai , eu chorava na noite e amaldiçoava o Pégasus, por não vir me visitar. Depois quando cresci, fiz as pazes com meu pai, e com a vida também, encontrei um amor , casei, criei asas, voo alto.  Eu lembro sempre do Pégasus e confesso que guardo uma saudadezinha escondida dessa época em que eu viajava no alazão da noite, num raio de luar.Esse cavalo, foi o que o meu pai me deu, um cavalo que ninguém mais tem, e ninguém pode me tirar, que é o mais lindo do mundo, que tem até asas, me faz ver a vida com olhos de criança, e sempre vai morar no meu coração. Fala sério... Com um cavalo desses... Eu vou lá reparar se ele tem dentes?  Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário