sexta-feira, 8 de março de 2013

MATA A COBRA E MOSTRA O PAU... DAR PROVA DOS FATOS...


Mata a cobra e mostra o pau...Meu irmão caçula sempre foi um menino muito sapeca, divertido, risonho e bem humorado , quando não emburrava, rsrsr. Nas férias, a gente ia para praia, meus tios alugavam casa perto da que a gente tinha alugado e a gente ia de uma casa para outra, e o meu irmão virava a atração da noite (porque não tinha televisão, mesmo porque nem pegava TV por lá). Cobrava ingresso e tudo. Á tarde depois do almoço, ás vezes a minha mãe deixava a gente ir na casa dos nossos tios, nunca o meu irmão ia sozinho. Nesse dia, eu fui com ele , e a gente andando pelo caminho viu uma cobra passar por nós. Meu irmão chegou na casa do meus tios contando a história, claro, que com requintes de imaginação fértil de menino. Contou que me protegeu e fingiu  ser uma estátua e então a cobra foi embora. Meu tio disse que ele tinha feito muito bem, que se um dia isso acontecesse com ele ia agir do mesmo modo.Todo mundo gostou da história da cobra. Toda vez que essa expressão é lembrada , a história do meu irmão herói vem na minha  memória. Matar a cobra e mostrar o pau é provar com fatos o que se fala, apesar do meu não poder fazer isso, na cabeça dele fazia todo sentido. Comigo particularmente, detesto sair de alguma situação na vida como mentirosa. Outro dia, chamei uns amigos para uma apresentação de um músico famoso e o tal não compareceu. Saí como mentirosa da história. Mas, como acredito que DEUS não me deixa envergonhada, do nada, na farmácia perto da minha casa, quem eu encontrei , o tal músico famoso. E fui logo dando bronca nele, como se eu e ele fossemos  amigos de infância e fui  dizendo que se ele ia tocar na cidade, tinha que tirar uma foto comigo, porque eu já estava cansada de ser piadinha por causa dele, e assim foi, tirei a foto, coloquei na rede social. Matei a cobra e mostrei o Pau, rsrsr. Mas, também descontei, dessa vez, falei que ia e não fui ao show, rsrsrs. Na vida, a gente tem que ser verdadeiro , não para dar satisfação a outras pessoas, e sim, porque a verdade é algo que a gente deve a gente mesmo.A gente tem que ser verdadeiro para gente, de quebra a gente é verdadeiro, com DEUS  e com os outros. A gente não precisa provar nada pra ninguém, a gente não precisa matar a cobra e mostrar o pau. Para falar a verdade , no meu caso, foi muito bom e até divertido, poder de certa forma “lavar a minha honra” rsrsr . A gente tem  mais é que ser feliz.A gente não precisa provar nada,porque a verdade sempre vem á tona, a mentira tem perna curta, mas, isso já é outra história. Viva a vida!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário