domingo, 24 de março de 2013

COLOCANDO AS COISAS EM PRATOS LIMPOS ... ESCLARECENDO IDEIAS

Colocando as coisas em pratos limpos...Sou uma comedora social, ou seja, sou uma pessoa que não come toda hora. Como para sobreviver, e quando estou com amigos como porque gosto da companhia, então, como socialmente. Ao contrário de muita gente , não sou  alguém que aprecie comer, que quando está ansioso come, eu esqueço de comer quando estou sozinha. Não sou anoréxica, como pouco e de tudo que eu gosto, além, de ter a  genética boa, que me faz magra. Não faço exercícios, como dizem muitos, sou magra de ruim, rsrsrs. Mas, para colocar tudo em pratos limpos, vou falar de atitudes que não são  de bom tom, com relação a comida.Fala Sério!! Ninguém Merece, ser vigiado na hora da comida... Primeiro,se  a gente está de dieta, o resto do planeta , não precisa estar. Segundo, bancar nutricionista sem que alguém peça orientação , vigiando o que o outro come e comentando é de péssimo gosto, e é super desagradável. Se  a gente está contando calorias, o que está no prato do outro não precisa ser contado. Se a gente é Vigilante do Peso, a gente deve vigiar o próprio peso, a própria comida e não a dos outros.Não tem coisa mais desgradável,contrangedora  para quem é alvo de comentários, ver seu prato ser destrinchado em calorias. A hora da comida é sagrada,  a gente tem que deixar os outros comerem em paz e sem culpa.  Sempre que vigiam o meu prato perco o apetite e se cobiçam a minha comida , dou o prato para quem o quer. Outra coisa que me intriga é como as calorias são medidas. Alguém tem um calorometro? Como se pode calcular calorias ?Como a esteira sabe quantas calorias a pessoa perde? Isso é muito intrigante para mim, uma coisa que mexe tanto  com as pessoas, não tem precisão,  quase é apenas uma ideia. Uma ideia fixa, para muita gente, e muita gente perde a cabeça por isso e ai come mais e não perde as tais calorias que precisa perder. Tudo na vida é uma questão de escolha. A gente pode comer comedidamente , em porções pequenas,escolher isso depende da gente, é uma questão de equilibrio como tudo  na vida. Colocando em pratos limpos, encontrar o equilibrio em tudo que a gente faz , é, vive, é uma escolha nossa . O  meu professor de Psicomotricidade disse que a gente anda porque a gente tem a capacidade de achar o equilibrio , o eixo. Quando a gente aprende a andar tem que se desequilibrar e achar o eixo para que o movimento aconteça, e isso se repete em tudo na vida. Para que a vida ande a gente tem que achar esse eixo, algo que nos  mova a fazer aquilo que a gente mais precisa. Movimento e Equilibrio ,isso que a gente exercíta toda hora, todo dia. A gente tem que ter as rédeas dessa relação movimento x equilibrio. Não sei da vida de ninguém,  sei da minha, o Equilibrio e o Movimento , encontro em DEUS, isso me  alegra, porque pratico o bem. e fazer o bem, faz bem demais , rsrsr!!!  A vida é agora!! A vida é curta demais para que a gente não a curta. A gente pode e deve tomar atitudes que façam a gente andar, porque a vida não espera, a vida não pára  e a gente só vive uma vez. Viva a Vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário