terça-feira, 19 de março de 2013

MAIS VALE UM GOSTO QUE DINHEIRO NO BOLSO...VIVER BEM , SEM ESBANJAR

Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso... Conheço um monte de gente que poupa  dinheiro. Gente que guarda e não vive. Guardar dinheiro pode ser bom , desde que não se faça do dinheiro seu dono, e do dono do dinheiro, um escravo. Tudo na vida tem um preço, e as vezes a gente pode se dar alguns presentes, alguns mimos. O que não pode ser feito é fazer isso tantas vezes que não se tenha dinheiro para pagar as contas e ter uma reserva. A vida é muito curta para que a gente não a curta. Eu, quem me conhece, compro por precisão, mas, de quando em vez, gasto em algo que me faz feliz, compro presentes para outras pessoas, me dou um mimo, sem esbanjar. Como diria a minha terapeuta, a gente pode ser bonzinho para a gente . Pagar as contas, ter uma reserva, e usar o dinheiro com parcimônia, economia que não faz vergonha. A vida é muito breve para que a gente não tenha prazeres de acordo com o que a gente tem. A gente que é correto não consegue ser totalmente feliz endividado, não dá para sair por aí comprando uma Ferrari, se a gente só tem dinheiro para um Fusca. Pensando bem, um fusca é melhor do que andar a pé. A vida é bela, a gente tem mais é que ser feliz!! Viva a vida!!

Um comentário:

  1. Interessante a opinião. Sou Educador Financeiro. Gostei do depoimento e interpretação.

    ResponderExcluir