sexta-feira, 22 de março de 2013

O DESCUIDADO SEMPRE É NECESSITADO... CONSEQUÊNCIAS DA INSENSATEZ

O descuidado sempre é necessitado...Já ouvi tantas histórias sobre descuidados... poderia escrever um livro.Esaú que trocou o bem mais precioso por um prato de lentilha, e assim, deu o seu direito de ser o primeiro ao seu irmão Jacó. JESUS conta a parábola das 10 virgens, que esperavam o noivo e 5 não trouxeram óleo suficiente para que suas candeias ficassem toda a noite acessas. O noivo passou e elas não entraram na festa que ele estava dando, por um descuido jogaram fora a oportunidade da vida delas. Conheci um homem que era muito rico, mas, se descuidou da educação dos filhos, deu tudo que eles queriam. Não os ensinou a trabalhar e com isso perdeu tudo que tinha , inclusive sua dignidade, porque quando envelheceu seus filhos já tinham gastado toda fortuna. Certa vez, ouvi uma História, sobre o quadro a Ultima Ceia. Dizem que Leonardo Da Vinci, demorou muito tempo para pintá-lo, porque ele queria achar o modelo perfeito tanto para JESUS, como para Judas. Ele queria muuito que um fosse o contraste do outro. Certa noite, ao andar pela cidade viu um jovem que lhe chamou a atenção por lhe inspirar inocência e pureza. Chamou o jovem e lhe disse que pagaria um bom dinheiro, se ele aceitasse a tarefa de ser modelo dele. O jovem, aceitou. Da Vinci o pintou,  pagou e aconselhou que ele usasse bem o dinheiro que tinha recebido e  dispensou o moço. Faltava achar Judas. Onde iria encontrar alguém que contrastasse com aquela pureza inocente? Onde iria encontrar alguém que tivesse no olhar todas as chagas, mazelas, desgostos? Onde iria encontrar alguém que levasse no rosto a decepção, a desilusão, a malicia do mundo? Eram essas as interrogações que passavam na mente do Pintor.Da Vinci, começou então, uma jornada inglória, pelos lugares mais escusos, mais vis, nos antros, nos guetos. Ele viu gente que parecia esquecida por DEUS, viu gente que cantava em meio á miseria, viu a maldade reinando e imperando, viu gente de todo jeito. Mas, seu Judas, ele não viu. Até que um dia, quando há muito desistira de procurar, viu um homem, sujo, barbado, morador de rua,sentado em um beco. Ele olhou o homem e pediu que o homem olhasse para ele. E,feito isso, ele viu nos olhos do homem, seu Judas perfeito. Propôs ao homem que ele fosse modelo, disse que o pagaria pelo serviço e  o homem aceitou de pronto. Da vinci, antes de pintar o homem, para ter certeza que tinha mesmo encontrado o seu Judas,  levou o homem para casa , o alimentou e fez com que ele tomasse um bom banho. Da Vinci queria saber se a expressão vista no homem, iria se transformar com bons tratos. O que Da Vinci concluiu foi que o homem tinha a mesma expressão só que agora sua cara estava limpa e corada. E pintor e modelo, se puseram ao trabalho.Os dois, conversavam sobre a vida, um foi conhecendo o outro. Até que um dia o trabalho acabou. Foi então que o homem perguntou:- O Senhor não me reconhece? O Senhor não sabe quem eu sou? E Da Vinci respondeu:- E deveria? Nunca o vi, antes de encontrá-lo. E o homem:-  O Senhor me conheceu sim , há anos fui  modelo para esse mesmo quadro. Curioso, Da Vinci, perguntou:- Qual desses homens você é ? E o homem apontando para o centro do quadro,com os olhos cheios d´água disse: Sou o rapaz do meio , fui eu o modelo para o seu JESUS. Surpreso, Da Vinci olhou o que tinha pintado, tentou comparar um com outro e não encontrou semelhanças, apesar de saber que eram a mesma pessoa. Como você ficou assim? Perguntou Da Vinci ao homem. E o homem respondeu:- Descuido!! Descuidei da minha vida e fui fazendo escolhas erradas. Quando  vi, já  era o seu  Judas. Depois de ver o seu quadro foi que compreendi o porquê de tudo:- me descuidei de fazer o bem ,  do certo porque é certo. Me descuidei de tudo que era bom. Percebi que JESUS , sempre esteve comigo esse tempo todo, eu  fui me afastando DELE cada dia mais ... Cheguei a Judas , por mero descuido. Me descuidei de seguir JESUS. Da Vinci pagou o homem e  se despediram, com lágrimas nos olhos. E nesse último olhar o pintor notou que algo havia acontecido ao homem, e dessa vez , nem recomendou, sabia que  o homem ia usar bem  o dinheiro,  viu  nele um fio de esperança, pois, com a dureza do mundo tinha aprendido a lição.  Basta um descuido , uma escolha insensata para que a vida mude da água para o vinho. Basta um segundo e a gente quando vê está numa bola de neve. Nessas horas que a gente tem que achar JESUS e derramar sobre ELE toda a nossa ansiedade, culpa, cansaço. Não é mágica, não é uma coisa que a gente veja de imediato. É somente uma certeza imensa que a gente não está só, que ELE está com a gente para tudo, ai é o meu lugar melhor. Funciona para mim. A gente sabe onde é que está o melhor da gente , o que a gente tem que fazer é não descuidar e usar naquilo que faz alma e o coração da gente vibrar mais forte. A vida é muito curta para que a gente não a curta!! A gente so vive uma vez, então ... Mesmo que as circuntâncias  não sejam favoráveis, hoje é o dia da gente ser feliz. E ser feliz não é sair por aí feito um bobo alegre , ser feliz, é estar em paz com DEUS, com  a gente, enfrentando os problemas, os tempos fáceis e os difíceis, encarando de peito aberto tudo que vier. Ser feliz é ter fé, em DEUS , na gente, na vida!! Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário