sábado, 23 de março de 2013

PENSAR GRANDE...ARTE DE SONHAR ACORDADO

Pensar grande... O que é pensar grande?Acho que cada pessoa tem seu modo de pensar, de ver a vida. A ideia de pensar grande, me faz pensar  sobre o que é ser grande de verdade. O  que de fato faz a grandeza de uma pessoa ou de uma coisa. Talvez, o que seja grande para mim, seja minusculo para os outros. O que dá a grandeza para pessoas e coisas, é o valor que a gente dá a elas. Conheço gente que prefere ter do que ser. Gente que tem felicidade, sem ser feliz. Gente que tem tudo e ao mesmo tempo não é nada. Gente que se não tiver ,não consegue ser. Essa conversa fiada de pensar grande, tem frustrado muita gente, tem feito muita gente grande se sentir pequena. Essa conversa de pensar grande tem feito muita gente pequena pensar que é grande, só porque sonha acordado faz da vida um pesadelo. Penso em DEUS , que sendo e tendo tudo, na concepção do pensar grande pensou pequeno demais, se fazendo homem, olhando para gente como eu. Fato é que eu não sei pensar grande o suficiente para agradar esses adeptos do pensamento grande. Talvez, porque eu não consiga olhar para o meu próprio umbigo e ficar de braços cruzados me olhando no espelho, me achando merecedora de tudo que se pode ter. Os adeptos do pensar grande , em sua maioria, classificam as pessoas pelo que elas compram, pelo que elas tem, pelo que aparentam ter. Raramente, classificam as pessoas de maneira correta. Fazem as pessoas escravas de metas e objetivos que nunca terminam, sem descanso, desafia  os limites, sempre forçando ao máximo, sempre pressionando,num infinito estresse.Uma decisão pode mudar o rumo de uma vida toda. Quando se sabe o que escolheu,o que se propos para a vida, a gente, mesmo que, na visão dos outros seja mal sucedida,  pode ter a certeza do contrário. Pensar grande , não faz  ninguém uma pessoa melhor ou maior, faz muitas vezes, com que a frustração tome conta,e assim, quem compra essa ideia, pensa que ele não é alguém nessa vida. Ninguém é alguém pelo que tem e sim pelo que é. Não concordo, com a premissa:- '' PENSAR GRANDE te liberta dos detalhes insignificantes.'' (Paulo Lehman). Talvez, porque eu ache mesmo , insignificante Pensar Grande. Independente do que eu penso ou  do tamanho do meu pensamento,  existem fatores que limitam a gente e são esses  limites e impossibilidades, que  fazem a gente  conviver com a realidade. É importante , ser gente e pensar na real, sonhar dentro das possibilidades e ser consciente daquilo que a gente é, para não cair nas enormes esparrelas, que muita gente tenta vender por aí, e que muita gente compra simplesmento por achar que faz sentido. A vida é agora!!  A gente tem mais que, pensar, trabalhar, e muitas vezes se superar. A gente não pode  se deixar levar por ideias que fazem a gente se sentir uma pessoa pior. A vida é muito curta, para que a gente não dê o nosso melhor sempre. A vida é muito curta para que a gente deixe a pequenez dos grandes pensamentos nos tirar a paz, alegria, a satisfação de viver plena e intensamente. Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário