sábado, 2 de março de 2013

ANTES TARDE DO QUE NUNCA ...

Antes tarde do que nunca... Essa expressão só podia ser brasileira, já que o Brasil é o país da impontualidade. Aqui é chique uma noiva fazer seus convidados esperarem na igreja, horas a fio. Aqui é comum os médicos marcarem hora e fazerem os pacientes esperarem horas e mais horas. Sem falar que tem gente que faz isso deliberadamente, se atrasa sempre. Eu não acho bonito atrasar, acho uma falta de respeito sem tamanho. Acho que tem situações em que o antes tarde do que nunca se aplica.  O meu irmão do meio , sempre foi uma criança levada. Ele tinha uns 4 anos quando fugiu de casa pela primeira vez. Era carnaval, minha família tinha acabado de se mudar para a casa da minha avó , até a reforma da casa  que a gente ia morar definitivamente. Lá pelas 9/ 10 horas da manhã, alguém deu falta do meu irmão. Procuramos pela casa , no quintal, na rua e nos vizinhos e nada de achar o menino. Então cada um foi para um lado, procura o Jr. Pela rua a gente ia encontrando sandálias, blusa. camiseta , short... só não encontramos o menino. O desespero já tinha se instalado quando o relogio bateu 15hs e 30 minutos, todo mundo da familia estava orando para achar o menino. A essas alturas, o menino não tinha comido o dia todo, estava praticamente nu e ninguém sabia dele. N a rua de cima da casa da vovó , no centro comunitário, a matinê rolava solta,confete e serpentina por todo o salão.Imagina, minha mãe, evangélica, entrando no baile... O que não se faz por amor a um filho, ainda mais quando é seu predileto. Como eu dizia, o centro comunitário era só ziriguiduum, rsrsr minha mãe entrou nesse ''antro'' e qual não foi a sua surpresa ao ver meu irmão lá sambando vestido apenas de uma cuequinha vermelha. Nessa toada , já eram mais de 5 da tarde, amatinê estava quase nos finalmentes. A gente não sabia se dava uma surra ou dava um abraço no travesso garoto. Nem sei se ele apanhou, quem tem um filho o quer sempre são e salvo, pode ser até chegar  tarde, mas, perdê-lo,dói muito, nunca, é tempo demais.Eu só sei que tudo que a gente faz e tudo que a gente quer a gente depende do tempo, tem coisas que se a gente não pegar naquela hora, a oportunidade passa  e ai passou.  A gente tem que pensar que tem tempo pra tudo nesse mundo, chorar, sorrir, plantar, colher ...e  assim a vida segue seu rumo, cabe a nós, seres viventes pensantes, viver cada dia seu próprio  mal, cada dia vivendo, deixando que o tempo cumpra seu ciclo. Hoje, antes tarde do que nunca é a nossa hora, a nossa vez de sermos leves e soltos,nossa vez de ser feliz. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário