quarta-feira, 13 de março de 2013

NÃO DEIXAR O CERTO PELO DUVIDOSO ... AGIR COM SENSATEZ

Não deixar o certo pelo duvidoso...Quantas vezes, eu ja´tive vontade de ir morar na beira do mar, como uma riponga louca, como se o mar exercesse sobre mim um encanto? Quantas vezes ao invês de um onibus lotado, eu queria estar num lugar diferente? Quantas vezes ao invês das coisas que me aconteceram eu quis que tivessem sido diferentes?Quantas vezes ao ver injustiça eu quis ser poderosa e fazer justiça com as minhas mãos? Quantas vezes ao inves de trabalho,estudo eu quis boa vida e não cedi? Quantas vezes eu só quis viver um amor e uma cabana com meu marido, na beira do mar , já quis que fosse sempre nossas férias... Mas, o que impediu que isso acontecesse , somente uma coisa que rege a vida da gente, para que a gente não sofra consequências de uma vida desregrada, nada mais , nada menos que a Sensatez. Há alguns anos atrás, encontrei um colega de escola, um garoto que era inteligentíssimo, um dos primeiros da sala no ranking de notas. Ele não era nem de longe aquele garoto, já era um homem feito. Um homem carcomido por suas más escolhas, mais velho do que realmente era para ser, cheirando a bebida, sem perspectiva nenhuma, me contou que tinha parado de estudar , que nada daquilo que a gente aos 15 anos tinha sonhado, aconteceu para ele. E eu vi que  o menino tinha sido engolhido pela insensatez com que ele levou a vida. Conheço gente que parou tudo e  foi mochilar e até hoje não voltou, vive por aí nesse mundão, mendigando sem poder voltar. Conheço gente que escolheu mal certas coisas e companhias e hoje está pagando por não ter sido sensato. A sensatez é uma coisa que a gente precisa ter para que a vida  não seja algo desagradável, desenfreada. Por mais que as regras da vida sejam pesadas, dificieis , elas existem para dar a gente um sabor de conquista, um sabor de dever cumprido, um sabor de dignidade. A sensatez é amiga da gente, daquelas amigas que avisam quando a coisa pode dar errado e quando a gente escuta o conselho fica agradecido por uma vida toda. Há quem diga, que ela impede de andar , de ir para frente, de viver de verdade. Há quem diga, que prefere não tê-la por perto. Eu, já acho que ela é uma necessidade.Eu sempre fiz uso dela,acho que até demais, mas, não me arrependo disso. Sou a prova  para mim mesma que a sensatez é uma coisa boa, que facilita minha vida e muitas vezes me livrou de males e situações que eu não ia suportar viver . A vida é  muito curta para que a gente  a desperdice, desatando nós que a gente mesmo atou. A gente tem que viver com o máximo de paz  e o mínimo de preocupação. Afinal de contas, problema sempre é demais. A gente tem mais que ser feliz. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário