sexta-feira, 1 de março de 2013

COMO PEIXE FORA D´ÁGUA... DESLOCADO, SEM LUGAR..

Peixe fora d´água... Acho que eu nunca me senti assim, deslocada, fora do meu lugar. Acho que eu sou de fácil adaptação. Confesso, já estive em  muitos lugares que eu me perguntei o que eu estava fazendo ali. Um desses lugares, foi a loja Amoeba em Los Angeles, Califónia, um lugar que eu fui porque meu marido queria muito ir, uma loja de discos, enooorme cheia de discos antigos e de todo o tipo de musica.Os vendedores se vestem despojadamente, quando digo despojadamente digo fora do normal, com tatoos, com cabelos com cortes assimétricos, coloridos de cores que não são comuns, verde, azul, bonina .Meu marido sumiu  no meio de tanta coisa... Era disco , era livro, CD, DVD, tudo relacionado a música num lugar como um sebo , empoeirado . São 2 andares de coisas fora do meu interesse, rsrsr . Outro  lugar que eu  vou sempre lembrar é a montanha russa do HopiHari, só quem já esteve nela pode avaliar o que eu estou falando. Tive a impressão de que eu ia virar um ovo frito ao me  estatelar no asfalto quente.Lá em cima, eu me dei conta de que as 3 horas que eu fiquei na fila , o fato de eu colocar a minha vida seguramente em risco, nada daquilo estava divertido ou valia a pena. Valeu, pela experiência, valeu pelo susto, porque isso me fez encarar a displicência que a gente leva a vida, como a gente pode colocar tudo em risco por besteira. A vida é muito importante, e olha, que eu não tenho medo e nem pena de morrer,aliás, morro de curiosidade, rsrsr.Talvez, num caixão, no meu velório eu me sinta um peixe fora d´água, rsrsr, debaixo de 7 palmos de terra, rsrrs.A verdade é que a gente gosta mesmo é do lugar que a gente sente aconchegado, um lugar como o mar ou o rio para um peixe ou ás vezes o nosso aquário, um mundinho da gente. Um mundo que mesmo a gente não tendo nenhuma garatia de estar seguro , a gente sente e acredita que tudo estará bem se a gente está no lugar que a gente chama de nosso, de lar, de casa. A gente sempre vai ser como a  Dorothy, personagem de O mágico de Oz, que descobre depois de conquistar a estrada de esmeraldas e achar o mágico de Oz que não há melhor lugar do que o nosso  lar, nossa casa. A vida vale muuuuito !! Hoje é o dia da gente valorizar a vida e fazer com que ela valha a pena. Não há lugar que seja ruim se a gente está na companhia de quem considera a gente  e a gente considera . Como meu marido sempre diz, o que vale mesmo são as pessoas. Se as pessoas fazem a gente se sentir bem, o lugar não importa muito, pelo menos para mim . A vida é para ser celebrada e não desperdiçada com  o que não compensa ou com gente infeliz ou que não aceita a gente do jeito que a gente é, gente amargurada , de mal humor, gente que se basta. A vida é agora!! A vida é muito curta para que a gente não a curta!! A vida é uma experiência única, pessoal, intransferível e a gente não tem opção a não ser continuar vivendo. Só se vive uma vez, então, o jeito é aproveitar a viagem, mergulhar de cabeça e viver plena e intensamente cada momento, mesmo que isso seja estar sempre num tobogã de emoções. A vida vale a pena!! Viva a vida !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário