quarta-feira, 20 de março de 2013

PARA CADA PANELA TEM UMA TAMPA... EXISTE SEMPRE ALGUÉM PARA NAMORAR/CASAR


Para cada panela tem uma tampa...Isso me lembra ... Era aniversário da minha mãe, estava desacoçoada por não ter nada para dar á ela. Criança não consegue esconder da cara o que sente , até quando já tem uns 10 anos e aprendeu disfarçar as coisas. Sentimento fica transparente quando há gente sensível. Fui á casa da D. Dinair, ela me perguntou o que eu tinha e eu disse que eu queria fazer uma coisa para a minha mãe,não sabia e nem tinha dinheiro para presente. D. Dinair me pegou de jeito e disse que ela ia me ajudar e eu não precisava me preocupar com dinheiro. Ela ia me dar os ingrediente para um bolo e a gente ia fazer juntas. Nossa, fiquei toda feliz!! E aí a D. Dinair e eu ,  entramos na cozinha, pegamos os ingredientes e fizemos o bolo , colocamos no forno. Enquanto assava, a gente ia conversando sobre a vida . Eu ia falando para ela que eu achava que ia ficar solterona, que eu não ia casar . E foi então, que a D. Dinair me falou que para cada panela tinha uma tampa. Quando chegasse a minha hora eu ia encontrar alguém, a tampa da minha panela e ele também ia me encontrar um dia.Bolo assado, faltava algo, estava simples demais.  Então, a gente esperou esfriar,  desenformou o bolo . Colocamos num prato duas claras, com um garfo, D. Dinair bateu as claras, até  ficarem bem duras, até virar o prato e não cair nada, misturou açucar refinado e fez uma cobertura branca. E aí a gente colocou o glacê de claras em cima do bolo , com raspinhas de limão, lindo demais!! Fizemos juntas o bolo , o glacê, a decoração. o presente.Minha mãe gostou demais. Fiquei muito feliz, porque além de aprender fazer o bolo, aprendi uma receita para vida toda. Segui o exemplo dela, fazendo festinhas surpresa,tentando alegrar a todos do jeito que eu posso, fazendo o meu melhor e  confortando as pessoas com palavras e ações. Ah... Eu cresci e achei a minha tampa, e a tampa me achou. Pena, que antes disso ,a D.Dinair  ficou doente e foi fazer bolo para  os anjinhos.  A gente pode ser feliz com as coisas mais singelas. A vida é simples!! A vida vale a pena, quando a gente encontra gente que se oferece e com o que tem, acaricia o nosso coração. Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário