sábado, 30 de março de 2013

NÃO JULGAR O LIVRO PELA CAPA... NAO JULGAR AS PESSOAS PELO EXTERIOR DELAS.

Não julgar o livro pela capa... No banco que eu trabalhei, tinha uma moça que detestava pobre, dizia que pobreza pegava , que pobre tinha cheiro de pobreza e um monte de bobagens. Quando era o dia de pagar o pessoal do cheque avulso, ela dava ''piti'', e dizia que não gostava de atender. Então, os chefes, permiando esse mal comportamento,  no dia do cheque avulso, me pediam(mandavam) ir no horário dela para que eu atendesse. Ela vivia olhando uma conta, a maior em aplicação e saldo, dizia que queria muito conhecer o tal cliente, e daí então, ela casaria, ou ajuntaria com ele e resolveria todos os problemas dela. Eu conhecia o cliente muito bem, então disse que ele não fazia parte do mundo dela. Ela me disse que ela até mudaria de vida, por esse dinheiro. Eu disse que ele era pobre , vivia com dificuldades, e era do pessoal do cheque avulso. Ela pensou que era uma pegadinha, que estava zombando dela. Outros que também conheciam o cliente disseram que ela nunca iria  se relacionar com ele. Ela dizia sempre que por aquele dinheiro, ela faria qualquer coisa. Um dia, o cliente esteve lá e ela ao ver que ele queria cheque avulso, me chamou, fui e atendi o cliente. Mas.antes pedia a ela  o favor de buscar  o saldo do cliente no caixa. Ela foi e voltou rindo, achando que era pegadinha dos colegas com ela. A gente de novo disse que o cara mais rico da agencia era aquele ''pobrinho'' que ela não quis atender. O cara tinha uma empreiteira, junto com os filhos , eram todos pedreiro e ela  não acreditou. Passado um tempo, o cliente volta a agencia, a procura e ela me chama. Eu falei o nome perto dela só para ela acreditar, fui lá e fiz o cheque avulso dele. E nem assim ela acreditou, que aquele homem que vinha sempre acompanhado com sesu 3 filhos, com roupas rotas  e arrumadas o tempo todo, era o cliente mais rico da agencia. Depois, de firmado e confirmado  que o cliente era o cara mais rico, ela se desinteressou. Ela disse que nem morta ia sair com um cara daqueles, nem por todo dinheiro do mundo. Uma vez, me disseram que eu aparento menos inteligencia do que eu tenho. Tem gente que julga não só os outros, mas, também a si,define pela aparencia .Julgar as pessoas pela aparencia não é legal.Quem faz isso é superficial. Geralmente,quando a gente faz isso, julga mal.Quando a gente faz isso, acaba fazendo acepção de pessoas, querendo um mundo perfeito , em que não haja nada de imperfeito, de feio, de barango. Os conceitos de feio, imperfeito e barango, são subjetivos, cada um pensa uma coisa. Eu acho o cão Crista chinês, feio, tem gente que acha lindo. Conheça o cão, clicando no link http://noticiaspet.blogspot.com.br/2008/09/co-de-cristachins.html . Eu nem por isso, vou achar que a pessoa seja doida, só tem um gosto diferente. Julgar as pessoas pela aparencia, não é justo. Eu trabalhei com a Miss Belo Horizonte, ela era muito bonita e gente boa, a gente tinha em comum somente o nome.A moça era simple e simpática, meiguinha,  de fato era bem aparentada.. Sempre que procuram a ela passavam por mim e  tinham um ar de decepção, quando eu dizia que eu era a Alessandra errada, tinham um alívio e  que melhoravam a cara  quando ela vinha. O telefone quase nunca tocava para mim, quase  sempre era  para ela. Fato é que quem julga pela aparencia, geralmente é escravo dela. A vida é curta demais e a aparencia é coisa que se deteriora. A vida é mais do que aparencia.  A vida  não é um desfile de modas, a vida é coisa séria. Quem veio a vida a passeio, quem vê as pessoas pela aparecia, somente consegue ser egocentirico  e ás vezes antipático. A gente tem que ver as pessoas com compaixão com compadecimento e misericórdia.  A gente está na vida é para viver. É  desperdício de tempo, todo julgamento a não ser o que é feito por profissionais. A vida é agora, a gente tem que aproveitar tudo dela, com leveza, com alma pura e consciencia limpa!! Isso é  mais que outro, griffe e  tudo que se possa comprar,  tem valor de fato, um valor que não se pode mensurar  em  coisas, notas, preço. Afinal de contas quanto vale uma pessoa, quanto vale a nossa  vida? Vale o valor que a gente dá a ela e a tudo que importa. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário