segunda-feira, 11 de março de 2013

PANOS PRA MANGA ... RENDENDO CONVERSA/PENSAMENTOS

Pano pra manga... Apesar de não ter nenhuma relação com a fruta, eu sempre que ouço essa expressão associo. Talvez, porque pano pra manga, seja uma expressão que dê ideia de render, de gastar tempo. Uma missionária  brasileira me contou que foi buscar uma colega inglesa  no aeroporto. Essa colega tinha uma curiosidade enorme em provar manga. A brasileira disse para inglesa que não dava para comprar manga e chupar  fora de casa, já que as duas estavam com malas e não estavam de carro, não ia dar certo andar de onibus e ainda chupar manga. Mas a inglesa, foi veemente e irredutivel, o jeito foi passar em algum lugar para comprar a fruta.A inglesa já estava a esta altura pensando mal da colega brasileira, achando que ela estivesse de má vontade. A brasileira notou a desconfiança e resolveu provar o que falava  na prática. Assim que compraram a manga, a inglesa, nem esperou chegar em casa e foi logo mordendo a fruta, claro, foi uma lambança sem tamanho,  na roupa, nas mãos, no rosto, nas alças das malas. Quando o ônibus chegou todo mundo olhando o rosto todo melecado de amarelo, assim como a roupa. A inglesa toda desconsertada tentando se limpar em vão, com os dentes todos cheios de fiapos. A brasileira então olhando a cena com muita vontade rir, se segurou compadecida e disse :- viu, eu avisei, manga não é fruta para comer fora de casa. Na vida tem coisas que dão pano pra manga, que rende conversa , gargalhadas, discussões , muitos planos, muitos pensamentos. Ás vezes basta uma coisinha acontecer para render um monte de coisas de bom e de ruim . Eu não sei da vida de ninguém, sei que na minha vida só deixo dar pano para manga quando a coisa é boa, quando me faz bem. Mas, confesso que tem atitudes que dão pano pra manga e vão para alguns caminhos que não dependem de mim e aí , eu corto ou tento amenizar a coisa . No que depende de mim, faço a minha parte e vivo na santa paz. A Vida é agora!! A vida é muito curta para que a gente  permita que coisas que não valham a pena dêem pano pra manga  ou que semelhante  a fruta, faça lambança na vida da gente. Bom mesmo, é quando a gente dá pano pra manga nas boas conversas, nas amizades, na diversão entre amigos ... Bom mesmo, é fazer dar pano pra manga naquilo que faz a gente melhor , que edifica , faz pulsar o coração mais forte, que faz com que a gente lembre que a vida é bela e só nos resta viver. Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário