quinta-feira, 14 de março de 2013

TIRAR DE LETRA... FAZER AS COISAS SEM DIFICULDADES

Tirar de letra...Tem gente nesse mundo que faz cada coisa... A televisão ´mostra isso toda hora, gente faz artesanato e faz uma comida com tanta facilidade que parece ser tão fácil, e a í a gente compra os materiais e quando vai fazer vê que não dá conta de fazer igual. Gente que  resolve equações matemáticas como se estivesse bebendo água. Pensando nisso, tem sempre algo que a gente consegue fazer com facilidade , algo que a gente faz e não pesa nada. Tenho visto muitos exemplos de alunos que tem dificuldades em aprender e cada dia mais me convenço que não existe gente burra, existe gente que precisa de um jeito de aprender diferente dos outros. Acho que tem gente que não aprende porque não souberam ensinar ou achar um jeito que a pessoa entenda, mesmo que essa pessoa esteja descrente de si. Tenho certeza que se houver um investimento, dará bom resultado. O importante é investir em pessoas e não desistir quando a dificuldade persistir. Tem muita gente por aí sem paciencia, gente que acha que porque deu uma explicação e o outro não entendeu da primeira vez, essa pessoa não merece mais sua atenção. Quando isso acontece comigo , é como um desafio , me coloco no lugar do outro e começo a pensar modos diferentes de explicar. E logo penso , se quem  eu ensino não consegue aprender, o defeito está em mim. Investir na educação ou no aprendizado de alguém, é investir em vidas , esse é o melhor investimento. Verdade seja dita, gosto de gente de atitude , que tira de letra ajudar o outro, que mesmo que a vida lhe seja dura, não desiste de lutar, tira de letra no quesito enfrentar a vida com positividade .  Acho que com DEUS  a gente consegue superar qualquer problema, qualquer dificuldade. ELE nos faz ter esperança e paciencia e ainda por cima tirar de letra o que tiver para viver. A vida é muito curta para que  a gente acredite que não consegue fazer valer a vida  . A vida é agora !! Hoje é o dia da gente tirar a vida de letra e ser feliz!! Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário