segunda-feira, 25 de março de 2013

PESSOA CHEIA DE NOVE HORAS ... PESSOA XEXELENTA,IMPLICANTE, ESNOBE,CHEIA DAS CERIMONIAS, MELINDRES..

Pessoa cheia das nove horas... Não há como negar que tem gente muito xexelenta nesse mundo. Gente que é assim, independente da classe social. Gente que come ovo e arrota caviar, come salsicha e arrota salmão, come pescoço e pé de galinha e arrota faisão, rsrsr. Gente que é cheio de frescuras, melindres, que acha que não pode se envolver com determinada pessoa porque não pertence a tal grupo social. Gosto de gente, detesto a atitude que essas pessoas tem, implicando e tornando a convivência com ela desagradável. Detesto atitude que não convive com pobre, que vai a sua casa e repara tudo e fica com uma cara estranha,  torce o nariz para tudo, faz  uma cara meio de nojo e meio de quem comeu e não gostou.É super delicado lidar com pessoas que tem essa atitude de desprezar tudo que outro tenha ou faça. Tem gente que a xexelentice ,já está tão impregnada que é automático e involuntário. Acho muito triste isso, porque quem tem essa atitude acha a vida dos outros muito merreca, muito xinfrim, e a própria vida é sempre menos do que ela pensa merecer.Eu acho essa atitude um atraso de vida,quando a gente está no cotidiano, no corriqueiro  e pode ser informal. Claro, que em um evento que precise cerimônia,como num casamento, um concerto, formatura, um encontro religioso, e outros,a gente tem que obedecer certas regras até para que haja ordem. Mas, tem gente que chega na sua casa e fica reparando como a mesa está posta, como são os seus talheres, seu aparelho de jantar... detesto esta atitude, acho um atraso de vida, apesar de saber etiqueta, na minha casa não tem frescura, é informal, é do jeito que o convidado/amigo/ achar melhor e se sentir á vontade. Formalidades, respeito e acho bonito, sou informal em tudo sem ser mal educada. Acho atitude esnobe, super inconveniente.Gente cheia das nove horas é gente que vê o mundo de um jeito irreal, que precisa de muita coisa para se satisfazer, que nunca  alcança o que precisa , que está sempre em busca de algo.O mundo tem que ser muito certinho, metódico, do jeito que ela pensa que tem que ser.  Não vale a pena se desgatar com  atitudes assim. Nessas horas, é melhor a gente se firmar e afirmar, ser a gente mesmo ,apesar de desarrumar o mundo esnobe dos outros, rsrsr. Cada um com suas manias, rsrsr. A vida dá muitas voltas. Pelo que eu lembro, fui esnobada, criticada, humilhada, e depois a pessoa depois precisou de mim para alguma coisa. Eu podia esnobar, meu jeito subserviente e que gosta de ajudar, me impede de  vingar ou esnobar alguém, como sempre faço,fiz o meu melhor. Não há maior humilhação para quem já humilhou algúem, precisar dessa pessoa. Tive um chefe que fazia de tudo de ruim comigo, e eu nem percebia, nem ligava, sou boba demais para perceber atitude maliciosa do outro. Queria muito sair daquela agência e ir para a matriz do banco. Ele fez de tudo para me prejudicar , junto com outro chefe, deixou meu pedido de transferencia um tempão sem mandar. Quando finalmente a transferencia chegou, ele falou que lá na matriz eu não ia sobreviver nem duas semanas. Dureza!!  Passou uns meses, fiquei surpresa demais quando ele, apareceu no setor que eu trabalhava para homologar sua recisão. Ele foi demitido e eu fiz tudo para ele rapidinho, no fundo fiquei até com dó, teve que depender de mim. Eu poderia , se eu quisesse impatar a vida dele por uma semana útil , e não fiz, agilisei a vida dele. O cheio das nove horas quer ser muito chique e vira um chato. Chique é ser de bem com a vida, fazer o melhor em tudo que der.Chique é ser gente da melhor qualidade,  gente boa para botecos e para bistrôs.Chique é não ser esnobe, é ser do povo, e de sociedade, não ser esbanjador. Chique é ter uma atitude simples, se dar bem com qualquer pessoa, se for para esbanjar que seja alegria. Quer Saber? A vida é muito curta para que a gente não a curta.Chique curtir a vida, e na medida do possível ser muuuuuito  feliz!! Viva a vida!!

2 comentários: