quarta-feira, 27 de março de 2013

ENGOLINDO SAPOS ... NÃO REAGIR, AO SER INSULTADO E CONTRARIADO


Engolindo Sapos...Na vida a gente tem que escolher tudo. Tem gente que engole sapos para não enfrentar amigos ursos. Tem muita gente que engole sapos,para não enfrentar conflitos.As vezes , a gente tem que engolir alguns sapos por pura necessidade. Uma pessoa me contou que a primeira vez que foi visitar a familia do seu namorado que dois tios do rapaz chegaram para ela e em tom veeemente disseram:- Quer entrar para essa familia, a primeira coisa para aprender, engula sapos, A moça , então, agradeceu e seguiu seu caminho.Casou com rapaz. O que ela descobriu foi que engulir  um sapos faz parte de qual quer relacionamento e é totalmente desnecessário. A questão é escolher entre confronto e conforto. Achar o equilibrio ,é a chave para que não se precise engolir sapos. Saber a hora de confrontar e a hora de confortar os outros ou a si é fundamental.Tudo é uma questão de escolher, decidir e tomar uma atitude para não entalar-se. Na correria em que a gente vive, é até normal , que a gente desestresse em cima dos outros, sem que isso  justifique  essa atitude desagradável. A gente precisa deixar de alimentar os sapos que a gente engole. Se engoliu, foi por que escolheu, quis e a gente é responsável por nossas escolhas. A consequencia de engolir sapos é  no primeiro momento, um nó na garganta, um grito  calado. Sapos, contrariedades, insultos são sofridos, mas na precisão, não mata ninguém.Quando a gente engole sapos, a gente assume que o que outro diz é verdade, é como se passasse procuração para ser maltratado, desrespeitado. Depois a gente sente uma tristezinha doída como motorzinho do dentista. E vai trabalhando essa dorzinha  dentro da gente. Para falar a verdade, meu engolidor de sapo está estragado, foi-se o tempo que sofria sozinha... As coisas mudaram , hoje os sapos que eram meus,  eu matei alguns e estou todo dia matando os outros, um de cada vez ,aos poucos como cozinhando na água., vou me tornado aprendiz de gente. Quando penso que não, as coisas acontecem e quando vejo mais um sapo morreu. Tem gente por ai, com tanto sapo no estomago que está doente e nem sabe porque. Eu, tiro a minha força de DEUS, naõ gosto desses sapos, eles são normais em todo relacionamento, eles não podem ser alimentados, engordados. Não acho legal, engolhir sapos, não acho agradável e não produz saúde. Engolir sapo, eu? Se depender de mim nunca mais. Quem goata de sapo é rã. Como não sou rã nem nada, prossigo na lida e na vida,fiado na graça de DEUS, vou firme no meu proposito de ser uma pessoa melhor e feliz. Quem quiser me acompanhar que  é muito benvindo, ninguém merece ficar triste, deprimindo, e infeliz. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário