domingo, 20 de outubro de 2013

TROCANDO EM MIÚDOS... EXPLICAR NOS MÍNIMOS DETALHES...

Trocando em miúdos... Desde que eu me entendo por gente, procuro explicação para tudo nessa vida. Descobri que tudo pode ter uma expliçação , ainda que para mim , não faça nenhum sentido e para o resto do mundo seja uma lei, a Física , no meu caso, é o melhor exemplo disso. Explicação é coisa que nem sempre precisa ser dada. Explicação, ás vezes , complica ao  invés de esclarecer. Nem todos conseguem ser claros ao explicar . Tem gente, que na tentativa de explicar, faz a coisa parecer um mistério maior ainda. Nesse momento,cá estou,  mais complico, do que explico, tentando explicar o que  é explicação. Trocando em miúdos é explicar bem, do jeito que não haja dúvida, do jeito que não haja nada a ser esclarecido. Desde pequena, procuro explicar as coisas para mim mesma, indagando a quem possa me dar uma ''luz''. Desde pequena, percebi que tem coisas que não se explicam, que a gente tem que procurar sanar as dúvidas  e  os outros nem sempre tem a explicação para dar a gente . Essa busca,  sede de saber que me instiga,me faz ser alguém que descobre coisas todo dia, é a mesma que me faz querer saber mais e mais .Aprendi, nesse caminho, muitas vezes solitário,rumo ao conhecimento, que a vida passa, que a gente tem que pensar por si, que a gente nem sempre vai ter todas as respostas... muitas vezes o importante é a gente saber a pergunta. Ninguém nasce sabendo  mas , como Jean Piaget diria: ''Nasceu gente é inteligente!''  A vida não tem google...  A vida ensina ... Muitas vezes , o inexplicável é o melhor que podia ter acontecido para gente. Viva a vida !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário