quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ANTES PREVENIR DO QUE REMEDIAR...PRECAUÇÃO ..

Antes prevenir do que remediar... Eu não valorizava capacete,achava que era um acessório pesado e desconfortável que a gente era obrigado a usar quando anda de moto. Confesso,que nunca pensei que todas aquelas explicaçoes que o vendedor dá quando a gente vai comprar eram verdade. Usava capacete como obrigaçao, quando andava de moto e só. Um dia , um  carro com um motorista doido me pegou junto com a moto, no meio da rua, eu voei e cai de cabeça e então pude ver que valeu apena investir em qualidade, nem dor senti no outro dia. Capacete é muuuuito necessário , é um acessório até a gente precisar dele. Outra coisa que usava por Obrigação ,era o cinto de segurança ,mas quando tive um acidente, fiquei segura nele e se não fosse ele eu tinha me machucado. Na vida, também é assim, as vezes ,a gente precisa ser precavido, economizar, sair de casa com um guarda chuva livra a gente de problemas que podem ser evitados, se a gente se previnir. Escovar dente ,evita carie. Anticonsepcional. evita gravidez. Camisinha evita DST. Capacete e luva em trabalho de risco, evita acidente de trabalho. Tudo isso se resume numa coisa :- Prevenção, preservação da nossa qualidade de vida. A vida é muito curta para que a gente não faça o simples para evitar um mal que pode ser prevenido. Isso é prevenção saudável, quando, a gente parte para super prevenção, como se  a gente quisesse segurar na mão a vida, aí é neura, é ansiedade pura..Prevenir com sabedoria, é uma questão de saude.Prevenir é melhor do que remediar,viver  com qualidade  é muito melhor. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário