segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A VER NAVIOS ... DESILUSÃO...

A ver navios... Sabe,aquela sensação que a gente não fez nada da vida e que a gente não foi o que podia ter sido? Muitas vezes fico desse jeito, buscando algo que não fui que deveria ter sido, que ficou por fazer... Não é uma sensação de fracasso, é muito diferente. Fracasso é uma tentativa que fugiu ao planejado. Essa sensação que eu falo, é a sensação que eu podia ter tentado,mesmo que eu tivesse fracassado, teria me dado a chance de experimentar as coisas que eu queria. Essa sensação de queda livre rumo ao duro chão da realidade , que mais dia,menos dia a gente tem que enfrentar. Não é arrependimento, não é sensação de perda de tempo...É desilusão consciente, que produz dentro da gente uma reflexão , não só do que devia ter sido feito ,mas também gera questionamentos que impulsionam a gente a seguir em frente, procurar respostas para : E agora,o que eu vou fazer com o que eu tenho? O que realmente posso fazer ?  Como posso fazer ? Será que eu posso fazer ? A realidade me lembra uma musica que o Milton Nascimento Canta que fala: - "Meu caminho é de pedras, como posso sonhar/Sonho feito de brisa, vento vem terminar /Vou fechar o meu canto, vou querer me matar."http://letras.mus.br/milton-nascimento/47456/ Travessia é o nome da música... E é assim, que muitas vezes,eu me encontro , a ver navios e esperando o próximo navio  para embarcar. Mesmo nesses momento, não tenho comigo tristeza, mágoa, nostalgia depressiva...Tenho a consciência que a partir do momento que eu entreguei a DEUS meus caminhos, ELE não prometeu que meu caminho seria de asfalto, não prometeu que seria fácil,prometeu que estaria comigo sempre, isso é graça e é  de graça, eu me realizo dentro daquilo que ELE me prepara diante das coisas que a vida me apresenta.Não sei o que seria se tivesse sido diferente, imaginar e ficar pensando naquilo que não tem mais jeito,não tem sentido . Estou na travessia, estou nesse meio do caminho. Vejo os navios e me pergunto se ficar admirando a paisagem até decidir em qual navio viajar é o mais prudente do que embarcar numa canoa furada. Então, estou aqui,olho o mar,comtemplo toda imensidão do mundo,de um mundo que eu ainda não explorei, que espera por mim, que espero por ele. E nesse cenário,ás vezes me sinto como num deserto a procura de um oásis, com sol escaldante, fritando meu cérebro, sem água, com a boca tão seca como os grãos de areia desse lugar. Nessas minhas imagiárias andanças, vejo água, verde, esperança,descubro que na vida a gente está sempre em transformação, os caminhos sempre tem meios e meios do caminho, para chegar onde a gente precisa. E  a gente tem que fazer como o povo do deserto,que transforma sede de água em sede vida. Sim, estou a ver navios, mas não estou derrotada, estou feliz por ver que como na canção infantil que diz que com CRISTO no barco tudo vai muuito bem, vai muito bem http://www.youtube.com/watch?v=8uvo5zc6QGQ , estou muito bem. Isso me dá segurança de que não fui o que o naão deveria ter sido,sou o que sou  e tudo que passei,as muitas águas, as pedras , tudo cooperou para o meu bem e fez de mim alguém,mesmo que muita gente não ache isso. Para essas pessoas , eu mando meu sonoro:- Não to nem aí.!!! Sou feliz, sou alguém , sou eu  do jeito que DEUS me permitiu constriuir e reconstruir. E se vejo os navios,  os vejo  sempre com esperança que nada vai me acontecer sem que DEUS esteja no controle. Se vejo os navios,os vejo, segura na mão de DEUS,onde sempre estou  deitada, relaxada, confiante .E , Tem melhor mão  para estar?  Vejo os navios e penso que se DEUS quiser vou navegar por mares nunca d'antes navegados. Sei que ELE sempre faz o melhor para mim... ainda que esse melhor seja ficar na praia vendo navios... A paz e a felicidade que eu tenho, independem das  circuntâncias, desde que eu esteja resfestelada na mão DELE, estou bem demais!! A vida é agora!! A gente tem que escolher bem o que vai fazer da vida e na vida. Ás vezes a gente precisa ficar a ver navios , repensar, refletir, descontruir e contruir . Isso faz parte da viagem , ficar parado, rever os mapas , planos,reabastecer o combustível e as energias para seguir em frente .A gente tem que aproveitar cada momento, no simples,no cotidiano, no normal... valorizar cada segundo, sentir-se privilegiado com coisas mínimas para sorver da vida o máximo. A viagem continua... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário