quarta-feira, 9 de outubro de 2013

OVELHA NEGRA...DIFERENÇA

Ovelha negra...Sempre fui a ovelha negra ,sempre fui a a ovelhinha que não se encaixava, que não era igual. Ser ovelha negra nem sempre é ser uma pessoa que se destaca por maldades, mal comportamento. Ser ovelha negra, é não ser o que esperam da gente, ou nunca chegar ao comportamento que é imposto pelas pessoas do meio onde a gente vive. Comigo sempre foi assim, por mais que eu tentasse ser igual, sempre fui diferente. Vivi triste porque nunca consegui satisfazer o que programaram para mim.Vivi por muito tempo como a ''patinho feio''... Hoje,apesar de não ter achado meus iguais, me sinto mais cisne, me aceitei. O ''patinho feio ' não ficou  bonito,mas, aprendeu que a feiúra pode ser o diferencial, pode ser usada a favor. E também,que tudo na vida é relativo, que o que chamavam de super extroversão,de comunicativa demais  , hoje é inteligencia emocional, que no mercado de trabalho é tão valorizada . Com o tempo, a gente se aceita e vê que a gente é humano, que todo mundo é imperfeito, e por isso ninguém é melhor do que  ninguém.  A gente vê que se a gente tem (DEUS ,JESUS, no meu caso ), luz, algo diferente,qualidades que são vistas como defeitos, não quer dizer que a gente seja ovelha negra, mesmo que as pessoas nos encarem desse jeito. Eu sei que as pessoas podem rotular, enxergar a gente diferente,dizer que a gente é ovelha negra,porém, a gente é gente , é pessoa, é alguém independente da visão dos outros. Quando a gente se olha e se enxerga do jeito que a gente é, do jeito que a gente sabe que pode ser, a gente vê de verdade que o que as pessoas pensam ,rotulam, é problema delas  e segue a vida . Aí a gente vê que não é uma ovelha negra, é um ser multicor ,uma borboleta  que se transforma de lagartarastejante e a para um ser que  pode alçar vôo, que pode sair por aí , livre, solto, leve... A gente pode ter leveza na vida , se a gente nos der uma chance. Ovelha negra? Nunca mais!!  Sou borboleta!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário