sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE...CIRCUNSTÂNCIAS DESFAVORÁVEIS

O mar não está para peixe... Tem coisas que nào dependem da gente, por mais que a gente faça, a gente não pode fazer tudo. Eu, por exemplo, gosto de ajudar, me envolvo em pequenas enrascadas por isto, quando vejo, já estou dentro da situação. No que depende de mim, faço o meu melhor , me empenho. Aprendi, com o tempo que posso ajudar sem me prejudicar. Muitas vezes , é só escutar que uma pessoa está em uma situação desfavorável, que eu logo começo a ter idéias para mover céus e terra em favor da pessoa em questão.Nessa empreitada de ajudar, de me dispor, escuto nãos , escuto que sou maluca, doida, que eu  não vou conseguir, que é difícil. Eu, pelo menos, tento. Esse meu comportamento quase obssessivo de ajudar, me põe mais perto de quem eu quero ser , me põe mais perto de DEUS, me faz transpor meus limites e me faz mais gente, mais perto de ser melhor. Vejo as coisas  por outros prismas, quando ajudo , deixo de ver a vida somente por meus olhos. Vejo que a minha vida é boa demais e que sou uma pessoa muito privilegiada em poder ajudar alguém , ainda que isso faça pouca diferença para essa pessoa , faz diferença para mim. Então, percebo que a vida é feita de momentos , que é passageira. Quando o mar não está para peixe, a gente tem mais que continuar a nadar, seguir a vida, tem que  ter fé que as circunstâncias dsfavoráveis vão passar e olhar a vida apesar delas. Se a gente conseguir fazer isso , por mais difícil que seja, a gente fará da vida algo que realmente valha viver. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário