terça-feira, 15 de outubro de 2013

CAIR EM SI... ENCARANDO A REALIDADE, PARA MUDAR DE RUMO .

Cair em si...  Essa expressão me lembra  a passagem  bíblica do filho pródigo que cai em si e toma a decisão de ir ao encontro do pai dele, porque a vida que ele estava levando, era muito ruim ,depois de ter desperdiçado tudo que tinha . Essa expressao me lembra nota musical...  Como no filme '' A noviça Rebelde'' (Sound of Music),http://www.youtube.com/watch?v=LMht2cH_uu8, que muito me laegra o coraçao, porque me lembra , o Jardim Infancia Estrelinha, onde cantei demais essa música rsrs, aos 2 anos e meio de idade, em cima do muro da minha casa, vendo o movimento da escola , até poder frequentar, rsrsr E como demorou!!  Era mais ou menos assim: Dó tem pena de quem sofre , Ré , o carro anda para tras, Mi assim que chamo a mim,fá é facil de aprender, Sol, nosso amigo sol, Lá está longe daqui, Si o sino ja tocou e depois disso vem o Dó.. Dó,si,la,sol,fa,mi,re,dó '' . Cair  em Fá, não me faz lembrar nada ...Cair em ré , é se  apergar ao passado, a coisinhas que não dependem da gente, é deixar se abater e abalar por algo que não faz bem e é passageiro, é não saber relevar, faz a gente não ir para frente.  Cair em Lá,  é  duro e nào  leva a gente a lugar nenhum, lá pode ser longe demais pra se ir. Cair em Dó, é uma descida quase sem volta, leva a gente para auto piedade, para depressão e isso também nao faz bem. Cair em Sol, já leva a gente a uma luz, para um lugar quente e bom , onde tem sol, tem saúde. Cair em Mi(m)/ Cair em sí,  é ver a realidade e tomar uma decisão de sair de onde está, melhorar.Não é fácil,muitas vezes é preciso muito chão para gente ver que precisa de tomar uma atitude para que a situação mude. O problema que é que quando a gente cai em si , a gente percebe que a gente que tem que mudar. Quando a gente muda ,o mundo todo muda e nada que aconteça pode ser tão gratificante. Enfrentar a mesma situação com a mudança do pensamento, muda o sentimento,muda como a gente enxerga as coisas. Enfim, quando a gente já caiu em todas as notas, e finalmente cai em si, a gente pode tocar uma nova escala,e mais e mais vai aprendendo que só faz sentido tocar nota por nota se a gente toca um conjunto delas e faz da vida  um linda sinfonia.    Confesso que se eu regesse essa sinfonia da minha vida, ela teria notas bem diferentes e não sei onde daria. Prefiro não arriscar e deixar que DEUS dê o tom , o acorde e que faça da minha vida não o ''hit parade''que eu sonhei , mas ... a música que ELE prefere ouvir...Fazer  da vida uma boa   música não é fácil , mas, não é impossível. A gente tem que  lembrar  sempre ,que  o importante não são as notas separadas , mas, o conjunto da obra. A vida é agora!! A gente tem que fazer escolhas,decidir, cair em si , para fazer música da vida . Afinal, cair em si é reconhecer que a trilha sonora da vida da gente é a gente quem faz ...  .Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário