quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NÃO ENXERGA UM PALMO DIANTE DO NARIZ... NÃO VER AS COISAS COM CLAREZA

Não enxerga um palmo diante do nariz. Tem gente com sindrome de Mister Magoo. Magoo é um personagem de desenho animado que é um velhinho simpático e serelepe que não enxerga quase nada , então, faz coisas que a maioria das pessoas não fazem . Ele faz sem ver, não tem muito senso da realidade por não enxergar, se mete em encrencas. Tem gente por aí que faz do mesmo jeito. Não consegue ver as coisas com clareza, se mete em encrencas, ou permanece nelas por não reconhecer que precisa de ajuda, que pode haver muitas soluções para uma situação desagradável. Eu muitas vezes agi assim. Muitas vezes, achei que não havia solução para um problema,mas, um caminho estava na minha frente e eu não conseguia enxergar. Certo é que, quem tem as respostas e pode me dar uma luz, abrir meus olhos para enxergar um caminho, uma saída, é DEUS. Para que isso aconteça é preciso que eu me relacione com DEUS  e pare de olhar para meu próprio umbigo. A vida é muito curta, o caminho está sempre'na nossa frente, basta a gente olhar em volta. Sempre há solução para tudo. Não  há problema que não possa ser resolvido . A gente tem que se permitir ver o caminho , enxergar mais de um palmo diante do nariz, deixar de agir como Mister Magoo . E , assim, seguir em frente  tomando cuidado para não tropeçar. Viva a vida !!

2 comentários:

  1. Por que certa curiosidade histórica é encarada pela expectativa religiosa como uma cruel agressão a fé? “[...]. Porque não há coisa alguma escondida, que não venha a ser manifesta: nem coisa alguma feita em oculto, que não venha a ser pública”. (Marcos 4: 38-21)

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  2. Por que certa curiosidade histórica é encarada pela expectativa religiosa como uma cruel agressão a fé? “[...]. Porque não há coisa alguma escondida, que não venha a ser manifesta: nem coisa alguma feita em oculto, que não venha a ser pública”. (Marcos 4: 38-21)

    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir