quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CADA UM SABE ONDE O SAPATO LHE APERTA... CADA PESSOA SABE SEU PROBLEMA O QUE É INCOMODA

Cada um sabe onde o sapato lhe aperta... Todo mundo tem problema,cada um tem algo que precisa de ajuda,que incomoda, oque não pode é achar que o problema da gente é o maior do mundo.Problemas, vem e vão e nunca são maiores do que as nossas forças. Certo é que a dor da gente sempre dói mais que a dos outros. Isso não justifica a gente ficar olhando somente para si mesmo , sentir dó da gente também não ajuda.  O que a gente faz diante de um problema é que faz diferença, que pode mudar tudo.Nessas hora a capacidade da gente achar o eixo de novo e administrar a situação de maneira equilibrada , sem precipitação, é muito importante para a solução. Encarar é sempre melhor que fugir. Enfrentar é melhor que ignorar. No que depender da gente, fazer tudo para acabar com o problema, se não depende da gente, o jeito é , fazer a nossa parte e ter paciência, uma hora tudo se ajeita. Interessante, já passei por muitas coisas, e agora não , lembro o que contar. Lembro que eu, levada por uma vaidade , estimulada por minha mãe, que achava que eu tinha pés grandes,  comprei sapatos bem menores que os meus pés, me senti como as chinesas de antigamente que enfaixavam os pés para que eles ficassem minusculos. Doe muito andar com sapatos pequenos, faz calo. Mas, a vaidade tem seu preço. Eu nunca fui vaidosa, nunca liguei para aparência, liguei para agradar os outros.Enquanto estava com os meus pés super doloridos,machucados pelos calos,minha mãe  seguia a vida. Eu achando que valia por ela o sacrifício... Achando que se fizesse isso ia ser como ela queria que eu fosse... ledo engano. Ela seguia a vida enquanto eu carregava uma dor desnecessária.Custei perceber isso , quando percebi isso, ainda que inconcientemente, nunca mais usei sapatos apertados, nunca mais senti aquela dor dilacescerante ao caminhar. Fiz isso,muitas vezes de forma diferente, me sacrifiquei desnecessariamente, paguei um preço alto somente para agradar quem seguia a vida. Ninguém é culpado disso,mas, eu me deixei levar , eu quis carregar essas cargas. Problemas,existem,porém, a gente não precisa carregá-los. A gente não precisa caminhar com dor pela vida, isso é desnecessário. A gente não precisa sacrificar por coisas que não valem a pena. Para  tudo dá-se um jeito.E o que não tem jeito, já está ajeitado. Apesar de tudo, problemas,sacrificios, tempos difíceis, a  vida continua... E só nos resta viver . Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário