quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DAR A VOLTA POR CIMA ... SUPERAÇÃO

Dar a volta  por cima... É acima de tudo , superação . E o que é superação? É não se deixar vencer pelas dificuldades , é agir , é reagir .é mesmo abalado, abatido, lutar com todas as forças para sobreviver ao que aflige a gente.  Superação... é ter dor todo dia e dominar a dor , seja dor física, a dor de uma perda, dor é dor, quem a tem sabe o quanto incomoda e o que tem que superar. Cada dia a gente tem que superar o dia.Cada dia, a gente pode escolher se vai desistir ou vai superar o que o dia nos traz.Superaçao me lembra sempre o filme : ''Procurando Nemo'' ,por mais infantil que seja  a minha visão,  cada personagem tem algo a superar. O pai do Nemo tem que superar o medo de perder o filho e de sair da zona de conforto. A Dolly que tem que superar a sua falta de memória. Os 3 Tubarões tem que superar a vontade de comer outros peixes. O pessoal do aquário tem que superar os obstáculos que impedem que eles cheguem ao mar. O Pelicano tem que superar a vontade de comer o Pai  e aDolly para ajudar a encontrar o Nemo. O Nemo tem que superar a deficiência, a saudade do pai , a convivência com o pessoal do aquário e depois que o pai o encontra e é jogado ao mar, ele tem que superar os obstaculos todos para encontrar o pai.Precisa mais que isso?  Superação é ultrapassar limites, transformar uma situação ruim, em boa, recuperação. É possível, superar,não é uma coisa fácil , não é  uma tarefa tão hercúlea, que somente os heróis conseguem fazer. No meu conceito é Super Agir,ou seja, fazer uma super ação, algo que venha de um Ser superior, eu acredito que DEUS é quem nos dá o Super Poder de agir ,ELE nos dá a SUPER  AÇÃO, produzindo na gente, a força capaz de motivar e nos fazer vencer qualquer obstáculo que a vida nos trouxer. Eu, por incrível que pareça , já fiz isso muitas vezes . Todo dia , supero a mim, pois, em mim, estão as causas  de muitos dos meus problemas, daquilo que eu tenho que enfrentar. A maneira com que eu decido, escolho enfrentar o que me contraria, o que me aflige, o que me doe, é que faz diferença, é o que faz superar. A gente só sabe quem a gente é ,depois que  se vê diante das dificuldades e percebe do que é capaz. A gente precisa saber viver de fato de verdade,  a gente precisa superar o medo e  ser feliz. A gente tem que continuar vivendo, mesmo que algo dê errado, diante das coisas que nos dão rasteiras, que nos fazem tristes , que doem, caindo e levantando,superando sempre. Cair faz parte da vida, ficar no chão ou levantar , depende da nossa atitude, da nossa decisão.Então, diante das coisas que a gente tem que encarar para continuar vivendo, a gente tem que  dar um jeito,do jeito que der... A vida está ai, só nos resta viver!! É agora ou nunca, essa é a hora , é a nossa vez ...Quem nasce, morre todo dia... viver o dia e manter-se vivo , é driblar a morte, é sobreviver.   A  vida  é isso :  sobreviver todo dia e fazer disso um grande feito. Viver de verdade... Sobreviver a vida é a maior Super Ação!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário