segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE...CONSEQUENCIAS DOS MAUS ATOS

Quem semeia vento colhe tempestade...Conheci uma senhora que tinha fama de ranzinza. Eu,  sem saber da fama,no primeiro dia que a vi, a elogiei e ela por estar numa cadeira de rodas, me repreendeu dizendo que a minha piedade , ela não queria  e eu não precisava dizer que ela era bonita. Eu respondi que não a via com piedade, falei o que senti de falar, e por ela não me conhecer, não sabia que eu era assim. Confesso, que ela me entristeceu por uns segundos,mas, percebi que a rabugice dela não podia estragar a festa e fui cuidar da vida, me divertir. Essa mulher precisa de ajuda , faz hemodialise e fica debilitada. O marido morreu recentemente de cancer, cuidava dela com desvelo. A Mulher é mal humorada crônica, sabe como ninguém ferir as pessoas com suas palavras e altivez. Sabe como ninguém ser rude. é rude com as melhores amigas , é rude com os filhos, é rude com quem cruza seu caminho. Com sua rudeza afastou todo mundo, ninguém quer ficar perto dela nem pagando bem, ninguém mais está disposto a ajudar porque ela sempre ofende as pessoas.  Quem a conhece de longa data, diz que ela sempre foi assim, pedante e altiva, sempre usou a lingua como uma espada afiada no coração das pessoas. Hoje, está lá, idosa, precisando das pessoas para levar no hospital para fazer dialise, levar ao médico ou nos lugares que ela precisa ir.Triste e deprimida, deixada na sua casa,  pelos filhos que cansados de serem destratados não a visitam mais. Não acho bem feito, acho que está colhendo , o que plantou. Se a gente planta limão não vai colher morangos. Tudo na vida tem consequencias, fruto das nossas escolhas e ações.O que a gente semeia, a gente colhe. A gente não é uma ilha, a gente precisa dos outros. Fazer o certo por ser o certo a fazer é nossa obrigação moral. Mellhorar a cada dia, lutar todo dia com a nossa rabugice, com os nossos monstrinhos interiores faz parte da semeadura do bem , da semeadura da verdade e do bom caracter. Ter domínio próprio, num crescendo todo dia, faz com que nossos monstrinhos morram de inanição.Hoje é o dia da gente  rever nossos conceitos, valores, principios para que a gente veja qual é a semente que a gente está plantando.A vida é curta demais para que a gente faça mal uso dela. A vida é muito curta para que a gente não pense muito bem nas nossas escolhas e ações. A vida é curta demais para que a gente passe  por ela com maus atos,coisas que não fazem bem a ninguém. A vida é muito curta para que a gente não a curta!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário