quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O MUNDO DÁ VOLTAS... TUDO TEM SEU CICLO...

O mundo dá voltas... Sempre fui uma criança curiosa, tinha uma sede de saber enorme, que fazia com que todos ao meu redor, ficassem admirados e cansados de responder minhas perguntas. Um dia desses,  com mais ou menos 2 anos e meio,eu perguntei ao meu pai, porque a lua estava em todo lugar. Tinha saido da casa da minha avó Clara e estava no ônibus voltando para casa e a lua estava lá, perseguindo a gente. Meu pai me explicou que a lua era satélite da terra, e o trabalho dela além de iluminar a noite, era isso mesmo ,andar  por onde a terra for. E explicou que a terra girava em torno do sol, que era como uma laranja, pegou a laranja para ilustrar. Quando a luz do sol iluminava uma parte do planeta, (a laranja ) era dia nesse lugar e  quando a luz do sol não iluminava era noite. Ele ia demosntrando com objetos que eu e ele faziamos de conta que era o espaço sideral, rsrsr. Ilustrou com um monte de coisas que ia achando, Abajour, caneta, além da laranja.Fui deitar com isso na cabeça,e como sempre não consegui dormir Fiquei imaginando, o planeta, que eu, tinha visto em uma enciclopédia, como uma laranja e querendo que do meu lado do planeta amanhecesse rápido, para eu perguntar ,como é que eles tiraram o retrato do planeta terra,e se a terra ficava rodando, girando, como é que está tudo  parado?(  Eu já tinha perguntado , na explicação do polo norte, quando me explicou que a terra tinha 2 polos  com a laranja .Nem o meu pai e nem a enciclopedia me responderam satistatoriamente, se, a terra era redonda porque eu via tudo quadrado.)Eu sempre quis morar no Japão porque meu relógio biológico só pode ser Japones, rsrsr , as poucas vezes que o sono  me vem já é dia, rsrsr. Engraçado, quando a gente é criança, a gente acha que o pai da gente é o mais sabido de todos... Quando a gente cresce , ele continua  o mais sabido de todos em muitas coisas e a gente em outras, isso não tem enciclopédia/google que explique. Engraçado como eu ainda tenho perguntas e mais perguntas e quanto mais eu sei parece que eu não tenho nada na cabeça rsrsr, que eu não sei nada. Certo é que nas voltas que o mundo dá a gente percebe que a vida é cíclica, como a lua e as marés. O que um dia foi importante, no outro é insignificante. É como unha encravada, a gente percebe que o dedão do pé é quase um ser que vive com a gente. Na hora de extirpar o canto da unha , o médico vem e explica que a unha pode ficar feia, que ela pode cair e nascer estranha e que a gente tem que escolher. No meu caso, eu disse que era sem porblema, queria ficar livre daquela dor. O médico disse que tem sempre gente que desiste nessa hora, opta pela beleza da unha.Mas, para mim, não. Se foi importante ter uma unha bonita, na hora da dor  escolheria até ficar sem unha, rsrsr.  Depois que sara da operação, é um alivio, saber que nunca mais a unha vai encravar porque não tem mais canto para ele entrar,  um ciclo que se fecha . A gente tem que curtir a nossa vida, porque a vida é muito curta, muito efemera e por mais que ela dê voltas, a gente tem que enfrentar, sobreviver, seguir em frente. A vida é agora!! Hoje é dia da gente fazer da vida  mais leve, mais solta, mais gentil. Hoje é tempo da gente  fazer o certo porque é certo, procurar ser melhor, ser mais gente. Hoje é tempo da gente seguir sabendo que a  gente pode ter esperança , se a gente se revestir de fé, porque o mundo não pára, a vida segue sempre ciclos. E a gente tem que ir espalhando a semente do bem... Porque a vida continua, nas voltas  e reviravoltas que o mundo dá .Viva a Vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário