quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FLOR QUE NÃO SE CHEIRA... GENTE QUE NÃO SE DEVE CONFIAR

Flor não se cheira... Tem uma flor muito fedorenta,pode chegar a 75 kilos e o seu cheiro, nem longe é um perfume. Essa flor está plantada em Inhotim -Mg. Não é dessa flor que essa expressão fala. Flor que não se cheira é uma pessoa em quem não se pode confiar , gente que já provou por suas ações que não tem um  bom caráter.Ás vezes a pessoa é somente diferente do padrão, e fica com a fama de ser flor  que não se cheira. Na escola que estudei tinha muita gente assim, gente que mesmo que não fizesse nada era julgado pela aparencia e pela diferença. Estudei no Colégio Batista Mineiro, quem era rapaz  e era tatuado, tinha cabelo grande , já tinha a má fama. Eu, andava com uma galera assim, andava com os diferentes, os''desajustados'', e nunca os vi como tal. Eles tinham dons que eu queria ter, desenhavam bem, eram criativos e muito inteligentes. Se mexiam com drogas nunca me ofereceram ou usaram na minha frente. No Batista, não podia fumar , não podia ter bebida alcoolica. Como andava com essa turma somente na escola, nunca fizeram mal. Um dia , saí com umas pessoas da igreja que eu frequentava, fomos ao shopping. Nessa época ir ao shopping era um acontecimento chiquérrimo, em Belo Horizonte só tinha esse, era novidade. Estava eu e a turma da Igreja andando pelo shopping e de repente, um rapaz me abraça e me mata de susto . Era o João, um desses diferentes da minha escola.Ele sempre falava que gostava de mim , só porque eu ficava sem graça e para '' variar" fez isso. O povo escandalizou, falaram com a minha mãe e tudo mais. E eu disse que ele era uma boa pessoa, e de novo o João foi julgado como flor que não se cheirava. Nem sempre uma flor que não se cheira é ruim, só tem a fama sem ser nada do que o povo pensa que é. Olha a alcachofra, ela é uma flor que não se cheira, e mesmo assim, tem função de remédio e de alimento. A gente não pode ir pelo que o povo fala, não pode julgar uma pessoa . JESUS, andava com uma turma que era vista como flor que  não cheirava ... A mulher samaritana, a mulher que lavou os pés DELE com perfume, Zaqueu , sem falar em Judas. JESUS sabia que eles precisavam DELE  e por isso antes de julgar, deu a chance a eles de conhecê-lo e eles tiveram as vidas mudadas por JESUS.  A gente  é quem decide quem  a gente quer ser. Se quer espalhar gentileza, boas atitudes, fazer o bem. Isso é ser uma flor que se cheira. Depende da gente decidir. Tem um versículo Bíblico que diz que a gente é o bom perfume de CRISTO. Eu acredito que se gente faz o bem, segue a bíblia e faz o certo porque é o certo a fazer, pode contagiar e espalhar esse perfume bom, assim como JESUS, espalhou. A vida é muito curta para que a gente passe a vida,reclamando da violência, da injustiça. A vida é muito curta para que a gente passe a vida querendo um mundo melhor, querendo a paz. A vida é agora!! O mundo melhor começa quando a gente melhora o nosso mundo. A paz mundial, começa na gente. Se a gente se dispõe a ser instrumento/agente de paz no mundo, de verdade, a ser uma pessoa que pratica o que acredita  e não fica só na falação, a gente percebe que na vida da gente, a gente é só agente. A vida vale a pena e  se a  gente quiser pode  fazer valer  a vida!! Viva a vida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário