quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

POR BEM FAZER MAL HAVER... FAZER O BEM SEM GARANTIAS

Por bem fazer, mal haver...Fico pensando em tanta gente que faz o bem e recebe em paga o mal. Tanta gente que faz o mal e de certa maneira se dá bem . Fazer o bem não é garantia de receber em troca o bem, isso é a mais pura das verdades.  Quando penso nisso, me lembro da parábola
 o Sapo e o Escorpião:- Era uma vez um sapo e um escorpião que estavam parados à margem de um rio.
- Você me carrega nas costas para eu poder atravessar o rio? - perguntou o escorpião ao sapo.
- De jeito nenhum. Você é a mais traiçoeira das criaturas. Se eu te ajudar, você me mata em vez de me agradecer.
- Mas, se eu te picar com meu veneno - respondeu o escorpião com uma voz terna e doce -, morro também. Me dê uma carona. Prometo ser bom, meu amigo sapo.
O sapo concordou.
Durante a travessia do rio, porém o sapo sentiu a picada mortal do escorpião.
- Por que você fez isso, escorpião? Agora nós dois morreremos afogados! - disse o sapo.
E o escorpião simplesmente respondeu:
- Por que esta é minha natureza, meu amigo sapo. E eu não posso mudá-la.
A gente não pode querer que o limoeiro dê morangos. Talvez, a gente pode esperar que haja limoes doces por aí e  mesmo que haja, limão é limão. A gente pode esperar que as pessoas façam o bem,não temos garantias que se fizermos as pessoas vão  fazer também. A gente tem que fazer o bem porque a gente acredita que é o certo a fazer, não  por uma religião, não por uma esperança de que ele voltará para nós. A gente não pode ser tolo a ponto de pensar que na vida tudo são flores. A gente faz o bem, mediante a consciência de que o bem  é  o certo a ser feito, apesar de sabermos que a gente é mal, que DEUS em nós produz bondade, e a gente pode NELE obter forças para  fazer um esforço e tentar ser melhor. A gente sempre está tentando mudar a nossa natureza, fraca, vil, perversa , humana. A gente não é perfeito, a gente não é bom, a gente é simplesmente humano. A gente faz o bem para ter a consciência limpa, a paz de espírito, a esperança no melhor sempre. Pelo menos, fico feliz de não depender de um sapo e de não ser escorpião, rsrsr, apesar, de muitas vezes agir com insensatez e de destilar veneno magoando quem me faz o bem. A gente é humano e apesar de tudo a gente sobrevive, e melhor ainda aprende com o que acontece com a gente, pelo menos isso!! E aprendendo, a gente sobrevive e vive melhor. Assim a vida continua ... Mesmo com toda maldade ,com toda humanidade ela é bonita, não pode negar a sua natureza , que vinda de DEUS é perfeita, justa, cheia de graça, repleta de bondade e maravilhosamente linda. A vida é bela!!!  Enquanto há vida , há esperança, acredito plenamente nisso!!  Hoje é sempre o tempo de espalhar a semente do bem  , mesmo sem garantias, mesmo  que a gente não colha, a gente não deixou de plantar , fez a parte que nos cabia, esperou o melhor, acreditou na vida e  isso  basta! Viva a vida!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário