domingo, 10 de fevereiro de 2013

LOBO EM PELE DE CORDEIRO... ARTE DE FINGIR SER BOM

Lobo  em pele de cordeiro...O mais próximo que eu cheguei de um cordeiro, foi na geladeira do supermercado.O mais perto que fiquei de um lobo foi no zoológico. Não tenho algum fato que me faça conhecedora desses animais, contato somente por fotografia, ou na história da Chapeuzinho Vermelho. Mas, na vida... ufa!! Como existem pessoas que são como a expressão!!Gente que se faz de bonzinho e depois  dá uma facada nas costas, uma rasteira.Minha mãe pegou uma menina de mais ou menos 12 anos. Ela era muito orfã já tinha passado em várias casas e varios orfanatos e ninguém a queria por perto. Na frente da minha mãe cantava hinos, era uma beata de tão religiosa, como a minha mãe gostava. Mas, era a minha mãe sair que essa menina virava outra, era uma capeta em forma de guria !! Não tinha quem a fizesse fazer o que tinha para ser feito, não tinha quem desse jeito na menina. Eu falava para minha mãe e ela não acreditava.Desrespeitava todo mundo , inclusive a minha avozinha. Um dia, minha mãe saiu deixou a menina comigo , essa menina ficou insuportavel, comigo e com a minha avozinha que foi para casa da vizinha e me deixou sozinha com a menina...Cantando musicas imorais, falando palavrão, fazendo gestos obscenos e ameaçando bater em quem cruzasse seu caminho . Não sei como, eu cheguei na casa da vizinha e deixei a casa por conta dela. Ela quebrava coisas, cantava na maior altura , falava indescencias e destratava quem se aproximasse. Minha mãe demorou muito, quando ela entrou em casa, a menina pensando que era eu agiu como uma louca e ficou super sem graça quando topou com a minha mãe a encarando. Ela uma loba vestida de cordeiro, ainda bem que a máscara caiu, e ela mesma se entregou. Eu já estava com fama de ciumenta, invejosa, por causa dela. Ao se deparar com a cena minha mãe viu que eu estava falando a verdade. E, claro, depois de dar uma bronca na menina e fazer com que ela arrumasse o que bagunçou, deu um jeito de mandar a menina para o lugar de onde ela veio. Pessoas que se fazem passar por boas,tem uma capacidade de envolver as pessoas, de enganar. Uma vez, eu defendi uma moça, fui contra a minha cunhada, disse que isso não podia ser verdade. A moça que a minha mãe estava tinha ajudado com o bebê dela junto,a moça que de vez em quando fazia algum serviço domestico, na casa dos meus pais,  estava roubando. Ela fazia serviço de diarista para mim e o menino ia com ela. Ela mudou da casa dos meus pais, arrumou um marido/homem que  deu um teto para ela Ai, me avisaram que ela roubava e eu nem via.  Precisei que ela fosse comprar algo no supermercado, e ela foi. Fui na despensa e o que eu vejo lá, a bolsa dela aberta com um monte de coisas que ela tinha roubado de mim, a vontade que eu tive foi de chorar de tão indignada por ter sido tão boba Quando ela chegou, ela percebeu que tinha sido descoberta, pediu um emprestimo como eu sempre fazia porque tinha dó. Nesse dia , eu disse que não tinha  e era verdade mesmo, e paguei a ela o dia. Nunca mais ela voltou em minha casa.  Lobo em pele de cordeiro, gente que não  se pode confiar, e que espera sua distração para arrancar qualquer coisa, no caso dela, uma bucha, uma gelatina, e outras miudesas que nem notava que tinha sumido.Quem age como cordeiro sendo lobo, coopera para o nosso bem, porque produz crescimento, marca nossa vida, mesmo  no contra exemplo, aperfeiçoa  nossa capacidade de perdoar, ensina a gente ser melhor, a ter discernimento e sabedoria, com relação as pessoas.  A gente não é um cordeiro , a gente não é santo, mas, acorda todo dia com uma vontade enorme de fazer bem feito, dar o melhor que a gente conseguir.Prefiro ser boba, do que desconfiada. Aprendi de tanto levar na cara, que  até as pessoas muito cruéis, muito infieis, merecem ser tratadas com educação e respeito , ainda que isso seja apenas uma atitude nossa. Aprendi que a gente não precisa de gente assim na nossa vida e que a gente tem mais é que ficar bem longe delas.Vi, num post de uma  amiga na rede social que dizia :- ''Em um mundo de pessoas rasas , mergulhar de cabeça é perigoso." Contra argumentei,Quem não arrisca não petisca!! Ainda vale a vida , acreditar no melhor das pessoas ... Mesmo o mundo cheio de pessoas rasas , a gente encontra gente rara,que tem beleza, conteúdo, profundidade e faz do mergulho um momento inesquecível.E são essas pessoas que a gente tem preservar, porque elas fazem a vida da gente  ser mais vida . A vida é curta demais para que a gente se deixe levar pelo mal.Como diria Angela Ro Ro:- ''Quem dera pudesse , a dor que entristece fazer compreender, os fracos de alma , sem paz e sem calma ajudasse a ver, que a vida é bela e só nos resta viver ." Hoje é tempo da gente não deixar que o mal nos contagie, porque para cada lobo com pele de cordeiro tem um monte de cordeiros legais no rebanho que  olham a gente no olho e veem nosso coração. A vida é agora... A vida é bela... Uma vez, que  a gente , entra na vida não tem opção, Só nos resta viver, aproveitar a viagem. Viva a Vida!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário