segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DURO NA QUEDA... A ARTE DE NÃO SE ABATER...

Duro na queda... Eu admiro as tartarugas, elas parecem tão fraquinhas, taõ desprotegidas... Mas, na verdade ,elas não são. Elas levam a sua carcaça pela vida toda e quando mais ela vive mais dura a carcaça fica. Dentro da carcaça é tem um corpo que não é duro como sua armadura. Conheço pessoas assim, que levam sua carcaça pela vida e endurecem por fora  e dentro continuam a mesma coisa, dentro da carcaça endurecida, carcomida pelo tempo, tem um coração, tem uma pessoa. Como dizia Che Guevara;.-"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."  A gente tem que Ser duro sem nunca perder a ternura. A gente tem que enfrentar de frente tudo que acontece. Tudo que a gente fizer, ou que acontecer a gente tem que seguir em frente , sem ficar reclamando, lamuriando. Tive a pouco tempo uma experiência assim. Fui explicar o que tinha me acontecido para um amigo que eu achei de novo nas redes sociais. Fui contar como o meu 2011 tinha sido ruim.por isso não estava entrando na rede. Falei da bursite, da crise de dor cronica que foi medicada errado, achando que a minha dor tinha sido enorme demais. Então, o meu amigo depois de ler o meu relato, começou a me contar a vida dele em 2011. Ele me contou que tinha quebrado o braço de novo, porque foi ajudar um deficiente visual a entrar no metrô com a porta fechando, ele não ouviu os avisos por é deficiente auditivo. A esposa tinha tido cancer , mais de 20 nódulos na perna e por isso teve que  amputar, recebeu uma prótese que não lhe dá segurança. Estava desempregada porque as dores de antes de descobrir os nódulos a faziam faltar de serviço. Meu amigo por não ouvir, teve e tem  que marcar as consultas pessoalmente e por isso, muitas vezes, ele falta ao serviço. Se não bastasse o pai da moça, que a protegia e a defendia, morreu e a mãe junto com a irmã foram lá na casa deles  e bateram na moça porque ela não quis assinar um documento que a prejudicava no processo do inventário do pai. Eu eu me achando a Madre Teresa, Irmã dulce, por ter sofrido dores terríveis e ter sido mal medicada. Fiquei com vergonha de mim, (Shame on me!). Eu fui dura na queda, sobrevivi aos maus tempos. Mas, e o meu amigo?Ele foi duro na queda e mais um monte de coisas.Acho que a gente pode até chorar, o que não precisa é ficar curtindo tristeza, dor , tudo que nos derruba emocionalmente. Tem uma hora ,que a gente tem que engolir o choro, e seguir em frente. A gente tem que levantar e olhar para cima, tem um céu lá. Hoje a gente tem oportunidade de encarar a vida , de fazer o melhor que a gente puder , de crescer, de compartilhar, de receber e se doar. A gente na vida é só agente. A vida é agora !! A gente não pode reclamar de não ter vivido.  Penso como a citação de Fransciso Octaviano:-"Quem passou a vida em brancas nuvens,E em plácido repouso adormeceu,Quem não sentiu o frio da desgraça,Quem passou pela vida e não sofreu,Foi espectro de homem, não foi homem,Só passou pela vida, não viveu."Só nos resta viver de verdade e enfrentar tudo que vier com galhardia, com coragem e fé. Ser duro na queda, não se deixar abater, seguir em frente.   Em crise ,  se  prioriza o que tem que fazer, escolhidas  as prioridades , define o realmente precisa, o que tem mais valor,e vai lá e encara. Isso é  condição ''sine qua non'', para que a gente  firme o pé, se revista da força que vem de DEUS, e aguente o tranco.  .A vida vale a pena quando a gente faz valer.Viva a vida!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário