sábado, 23 de fevereiro de 2013

ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS... APEGO AO PASSADO

Águas passadas não movem moinhos... Dizem que recordar é viver, até certo ponto , acho que o correto da frase seria :- Recordar é reviver.Quando a gente conta algo sempre revive o que aconteceu.A  gente é cópia dos nossos ancestrais e ás vezes a gente se pega tendo um comportamento igual, mesmo o que a gente reprove, quando viu já fez a coisa, o nosso passado nos persegue; A gente é hoje porque  teve um passsado. Não faço aqui apologia para esquecer o passado. Vira e mexe a gente se pega aprontando. Cada dia mais a vida nos leva a correr em direção a uma escolha que pode mudar tudo .Longe de mim,, se deve dar ter o direito, de parametro. Tem gente  que exagera, lembra de coisas do arco da velha.Escolhas que mudam toda vida. Com  o passar do tempo , a gente aprrende que as escolhas são determinantes para  a gente. Tem gente  que parou no paassado, gente que não se desapega  das emoçoes ruins. Sempre tem uma observação do tipo: no meu tempo isso, na minha epóca aquilo. Gente que se apega tanto ao passado que guarda rancor, cultiva magoa. Eu  não sei, da vida de ninguem, acho que viver ou esperar que ela mude é um grande perda de tempo. O passado é parte integrante da gente não se pode negar. A gente só é hoje porque a gente tem  uma história, um passado.T udo que a gente faz  hoje tem um pedacinho do passado em nos. A gente tem livre arbítrio, pode escolhe o caminho a seguir.hoje é o tempo da gente desapegar do passado , fazer uma faxina na alma e por para fora o que nos perturba. Se a gente dá o melhor que  a gente pode no hoje, vai poder ter uma qualidade de vida melhor, se prender no passado não é legal. Se agarrar com unhas e dentes, ao passado impede de se viver plenamente acredito que quem vive de passado não sabe viver o presente.  Sei, que eu acredito que DEUS faz novas todas a coisa e é assim, em novidade de vida que eu quero viver  .O passado já passou, foi´se. Viver o agora é fundamental, afinal , quem vive de passado é museu, rsrsr Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário