terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ANGU DE CAROÇO... COMPLICAÇÃO , CONFUSÃO...

Angu de caroço.. Quem sabe cozinhar comida mineira tem que saber fazer angu. Angu que em São Paulo vira polenta. Fazer um angu, parece não ter ciencia, ser algo fácil. É só colocar na panela um pouco de oleo um dente de alho amassado, sal, fubá  e torrar um pouco. Depois disso, colocar água, e aí que começa a ciencia da coisa, mexer sem parar, até ferver, se fosse fácil... para desandar não precisa mais nada. Desandando o angu, encaroça aí, tem um monte  de truque para desencaroçar,cada cozinheiro tem um jeito. Uma coisa é certa,dá um trabalhão desencaroçar o angu. Para falar a verdade, eu sei fazer angu direitinho, mas não gosto do meu. Prefiro a polenta que eu ganho da D. Neide Rufino Inhauser, rsrsr com um molho de carne moida , noooossa, água na boca !! Mas voltando ao texto , antes que ele também encaroce rsrsr... Quando eu tinha mais ou menos uns 10/12 anos, minha mãe, saiu e  mandou  fazer angu para o cachorro, para que quando ela chegasse dar  de comer ao cão. Ele comia uma panela enorme de angu com bofe ou sardinha. A gente estava reformando a casa, tinha pedreiros por todo lugar. Eu obedeci a minha mãe e fui para a escola. Quando cheguei levei a maior bronca, porque a minha mãe tinha encontrado a panela lavada e o cachorro tinha ficado com fome. Eu dizia que tinha feito o angu e a minha mãe dizia que não, me perguntando ,como é que o angu tinha fugido da panela ? Respondi, que isso eu não sabia, mas que eu tinha feito, isso eu tinha.Fui jantar e depois ver tv antes de deitar. No outro dia, os pedreiros elogiaram o angu que a minha mae tinha mandado  eu fazer para eles.Eles contaram que comeram e ficaram tão felizes que areiaram a panela. Foi ai , que a coisa deixou de ser um angu de caroço, o mistério do sumiço do angu que eu tinha feito estava resolvido. Os pedreiros, gozavam a nossa cara  e perguntavam se eles podiam ser cachorro na nossa casa para comer bofe com angu todo dia, rsrsr. A vida é como angu, ás vezes encaroça e cada um sabe um jeitinho de desencaroçar. O meu jeito é pedir ajuda a DEUS e me manter calma para raciocinar como  eu posso resolver os caroços do angu da minha vida. Hoje mais do que nunca, sei que tanto no angu, quanto na vida, as coisas sempre se resolvem , mesmo que não seja a resolução que a gente tinha planejado. A vida é agora, não espera, não para, segue seu rumo.Ciente disso quando o angu da vida encaroçar, desandar, o jeito é buscar a DEUS  e agir com sabedoria. A vida é simples, a gente é que complica.Nenhum angu é maior que DEUS, ELE desencaroça qualquer angu. Para desencaroçar leva tempo e muito esforço, mas, desencaroça, Hoje é sempre o dia para começar a faxina na alma. Desencaroçar os angus, resolver as pendencias , A vida é muito breve , efemera para que a gente empurre o que precisa ser resolvido para debaixo do tapete. Agora é a hora de começar a fazer valer a vida  se a gente quiser... A gente vai lá e faz.  Viva a Vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário