domingo, 3 de fevereiro de 2013

AO DEUS DARÁ... ABANDONADOS(?)

Ao DEUS dará... Sempre que penso nessa expressão, me vejo num misto de indignação e alegria. Indignação, porque quem inventou esta expressão não sabia o que realmente era ou estava no minimo muuito equivocado com a visão de DEUS . Talvez,conhecesse o deus do Samba Deus dará do Chico Buarque de Holanda, que na visão dele , deus é um gozador.Talvez,conhecesse um carrasco, terrorista  em forma de deus, que impetra culpa a todos. Quem sabe ,ele fosse filho de uma mãe como a  eu me deparei hoje no supermercado falando em nome de DEUS, para sua filha de menos de 2 anos, porque a menina não ficava quieta na quilométrica fila, e era hora do almoço.A insensata/insana mãe, disse para a filha :- Sabia que  DEUS fala que quem não obedece a mamãe e o papai não vive muito na terra? Gente, o que essa mulher queria que essa menininha pensasse, que ela ia morrer porque não a obedecia, que DEUS era um matador que matava criancinhas teimosas? A menina não tinha a minina noção do que a mãe falava e nem sabia que ela usava o texto totalmente fora daquele contexto. Acho que era assim que a pessoa que criou a expressão conhecia DEUS. Fato é que DEUS não é carrasco , não é algoz. ELE é justo e misericordioso, cheio de graça e de bondade, pelo menos, o que eu conheço não se compraz com terror, crueldade, ainda que com boa intenção. Para falar a mais pura verdade, quero sempre ficar ao DEUS dará, no sentido literal da coisa, não no sentido de abandono, de largado no mundo. Estou sempre ao DEUS dará, porque ELE que me dá tudo que eu tenho, me faz forte para encarar a vida , o trabalho, e tudo que acontece.  Isso faz com que a minha indignação se transforme em alegria, DEUS , o que eu conheço não precisa da minha defesa, ELE É O QUE , palavras DELE rsrs. A vida é agora!! Todo dia a gente tem a oportunidade de conhecer DEUS de fato, de verdade, de perto, basta a gente querer enxergar no cotidiano o quanto ELE se faz presente. Ele não deixa a gente abandonado,está do nosso lado, ELE se relaciona conosco, se a gente quiser. O tempo passa, a gente muda, cresce... vive ... aprende ... a vida( para mim), só vale se DEUS me der .  Ao DEUS dará, sempre!  Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário