quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

GOTEIRA É QUE ENCHE BACIA... SER PACIENTE É BOM.

Goteira é que enche bacia...  Conheço gente , que vive impaciente. Aliás, muitas pessoas já incorporaram tanto isso em suas vidas que já são caracteristicas dadas a elas que passam a ser tidas referencia no assunto.Conheço uma pessoa que disse que seu único defeito era que a mulher dele o tirava do sério e ele perdia a paciencia. No mundo que a gente vive, na correria que a gente sempre está, a gente tem a impressão que o tempo está sempre a um passo da gente que a gente está sempre atrasado como o personagem de Alice no país das maravilhas.Conheço crianças que são reféns dessa agitação toda, desse nosso mundo tão instantaneo e rápido,são  impacientes, não sabem esperar por nada, e tudo para eles tem que ser na hora deles. senão é um estresse tão grande que parece que o mundo vai acabar. Gente que passa pela vida, gente que a vida é um correria tão grande que não tem paciência de olhar para outro, olhar-se no espelho e ver o quanto isso faz mal A gente não pára mais para nada.  Há quem inveje a mim por dormir pouco, somente para ter mais coisas para fazer em um tempo extra.A imperfeição não está na pressa, mas, na impaciencia que a pressa impoe á vida.O impaciente, não para,e tudo que sai do controle dele é algo grande demais que na cabeça dele lhe dá o direito de passar por cima dos outros como uma tsunami, afinal de contas, o mundo dele não pode parar, ser gentil, ceder a vez.Meu marido abre a porta do carro para que eu entre , cuida de mim, não por obrigação, perde uns segundos na vida corrida dele e ganha muitos pontos comigo. Ele , sempre que pode me ajuda e faz coisas comigo, doa seu tempo para mim, mesmo sendo um workhoolic. Ele, foi picado pelo ambiente corporativo que compra barato a saude, o tempo e muitas vezes o sossego das pessoas que tem que conviver com isso, uma vez dentro dele, a empresa é sua dona, até que uma parte quebre o contrato. Sou uma pessoa, que pareço não ser observadora, não sou chegada a esportes, saí algumas vezes para caminhar com amigos e percebi que  as pessoas tem um ritmo acelerado,ficam ansiosamente  ofegantes, para queimarem calorias. Eu , confesso fui pela companhia,pela conversa  e lá descobri que quem caminha não faz isso para conversar, ainda mais com alguémque não acompanha o ritmo, anda devagar demais. Se eu soubesse que era assim, que caminhada era isso, tinha ido com outro espírito. Não sabia que  uma simples caminhada,era uma quase corrida!! Gente que pratica freneticamente uma atividade porque é a convenção da saude, porque quem não cuida  do corpo fica com a imagem manchada. Minha vida sempre foi uma corrida, corria para ir para escola , corria para ser boa para as pessoas, corria para ser uma pessoa melhor... Corria demais atrás do ônibus cheio que ia me levar para o trabalho, para casa, para algum lugar. Não adiantou de nada foi correr atras do vento como diria o Rei Salomão, o sábio. Eu estou aqui sem querer , teclando rápido, porque não quero perder as ideias que me vem ao fazer este texto, rsrsr. Confesso, que já fui uma corredora contumaz, e que após , levar uns sustos na vida, eu vi que desacelerar faz bem, que não precisa correr tanto e que ás vezes sou bem mais rápida quando faço as coisas respirando fundo. Hoje estou como a musica Tocando em frente, de Almir Sater.( http://www.vagalume.com.br/almir-sater/tocando-em-frente.html )'' Ando devagar por que já tive pressa/ E levo esse sorriso por que já chorei demais/ Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,/Só levo a certeza de que muito pouco eu sei/Nada sei. /Conhecer as manhas e as manhãs, /O sabor das massas e das maçãs,/ É preciso amor pra poder pulsar, /É preciso paz pra poder sorrir,/É preciso a chuva para florir."
Talvez,minha correria na vida tenha valido por ter  chegado a conclusão que a gente está na vida e de vez em quando tem que ser turista nela, aproveitar a viagem. Rir, se divertir, conviver com gente que que edifique, ter um lazer,( ainda que esse lazer seja correr, que no meu caso, não seria nada divertido,rsrsr)ter uma atitude mais positiva, mais´otimista e pratica, nem sempre tão lógica quanto a gente ache que deve ser.  Concluí que  para que eu encha a bacia da minha vida só preciso de tão poucas gotinhas do céu,coisinhas simples que me fazem mais gente , mais viva e mais feliz. Viva a Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário