terça-feira, 29 de janeiro de 2013

VIRANDO A MESA...SUPERANDO A REALIDADE

Virando a mesa... Um colega de faculdade, primeiro lugar no vestibular, era cego porque faltou oxigênio quando ele nasceu. Tudo conspirava contra ele, exceto que ele tinha uma mãe guerreira e tudo que ele é , foi em parte conquistado por ela. A mãe dele virou a própria mesa superou preconceitos e conceitos e fez do do meu amigo um homem de valor. Esse meu amigo era tão gênio que sabia matemática e português com regras e tudo. Ele sabia geografia e economia, com gráficos, era capaz de desenhá-los na minha mão. Digitava e diagramava um texto com perfeição. Um exemplo de virada de mesa.Tenho um amigo deficiente auditivo que eu perdi o contato por um ano mais ou menos. Quando  retomei o contato com ele, eu comecei a falar porque não tinha entrado em contato com ele. Contei tudo que tinha me acontecido,achando que ninguém no mundo tinha problema como o meu. Ele começou a falar o que ele estava enfrentando. Ele tinha quebrado o braço para ajudar um cego a entrar no metrô quando a porta estava fechando. Ele ,claro, não ouviu o aviso, o alarme da porta. A esposa tinha tido câncer e por isso tinha amputado a perna e a prótese não estava boa, o que fazia sua esposa cair. E ele estava superando isso, ajudando sua esposa e levando a sua vida, mesmo quando a realidade parecia ir contra ele. Quando a gente vê exemplos como esses, a gente aprende , vê que a vida da gente  é uma luta e que a gente pode virar a mesa. Cada um  sabe o que tem que superar. A gente pode virar a mesa se a gente quiser, um passo de cada vez, aos poucos, a gente faz  com que a realidade mude para melhor. Se a gente não tentar, não vai acontecer nada.Nessas horas eu me apego em DEUS, pedindo força , para que ELE possa agir em mim ,me ajudar a realizar o que eu preciso.A vida é agora!! Talvez o amanhã não aconteça, Hoje é o tempo da gente tomar uma atitude,fazer acontecer. A vida vale a pena, se a gente fazer valer a vida . Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário