sábado, 26 de janeiro de 2013

GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA ... RESSABIADO...

Gato escaldado tem medo de água fria ... Me lembro de atirar o pau no gato varias vezes e de compactuar com a D. Chica o berro que o gato dava. Claro, que não era de verdade somente cantava a música quando era criança, quando ainda era politicamente correto cantar essa musiquinha. Sempre pensei nessa expressão associada a essa cantiga de roda, afinal, quem iria escaldar um gato, a ponto dele ter medo de água? Não sei, das poucas vezes que eu brinquei com um gato, foi para enfiar o coitado embaixo da torneira e dar um banho nele. Sorte do gato que a minha mãe chegou, para o meu total azar, rsrsr. Gato é um bicho estranho, quando se sente ameaçado, sai de fininho e quase nunca ataca.Um dia, minha avó viajou, o gato dela se assustou com o meu avô chegando de madrugada e o atacou. Quem ficou ressabiado foi meu avô, chegava de madrugada, antes, chamava o gato para não passar pelo ataque outra vez.Eu tive uma experiência desagradável com barcos no mar, fiquei por muito tempo sem passear em barco. Até ser obrigada a enfrentar o medo, não aproveitava o passeio. Sou uma pessoa prática, que não gosta de estragar o passeio dos outros, o jeito para não ser uma estraga prazeres, foi curtir o passeio com os amigos . Depois desse dia, procuro passeio de barco e mergulho e não tenho mais a sensação ruim. Pelo contrário, tenho um enorme prazer. Gato escaldado pode até ter medo de água fria, mas, a gente pode enfrentar o medo para que isso não atrapalhe a vida da gente. Uma pessoa que eu considerava amiga me traiu, espalhou mentiras a meu respeito. Eu, hoje , não tenho medo, continuo gostando dela, só não quero essa pessoa na minha vida, convivência não. Tive várias vezes prova de que essa pessoa não é minha amiga, apesar de  eu ser amiga dela. Com essa pessoa, fico ressabiada, perdi a confiança. Sou nesse caso como o gato, fui escaldada, agora estou na água fria e estou bem. A vida é muito curta para que a gente não a curta perto de gente que queira o nosso bem. Essa pessoa não faz nenhuma questão de ser minha amiga, porque eu iria forçar uma aproximação? A vida é agora!! Está na nossa mão, a decisão de mergulhar de cabeça na vida , pular nessa  água( de preferencia na ÁGUA VIVA, que é JESUS) e ser feliz. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário