sábado, 12 de janeiro de 2013

MATANDO CACHORRO A GRITO...PROBLEMAS E FALTA DE DINHEIRO...

Matando cachorro a grito...Quando escutei essa expressão tinha uns 9 anos. Fui cobrar uma senhora que tinha comprado Avon  que a minha avó vendia. Cobrava e levava a revista nova para que a cliente comprasse de novo. Recebi o dinheiro e a senhora não quis ver a revista, disse que nem ia ver porque estava matando cachorro a grito. Confesso, que me assustei porque a senhora tinha muitos cachorros inclusive uma cadela que tinha acabado de ter cachorrinhos. A casa da mulher estava um caos e fedida, no quintal a cachorrada fazia a festa , e eu tentava não ter medo , me esquivava dos cães, e das pulgas.Quando a senhora mandou o recado para  minha avó eu a perguntei, se o recado era esse mesmo, que ela não queria nada porque estava matando cachorro a grito,ela confirmou  e disse que minha avó entenderia. Fiquei impressionada, assustada,levei o dinheiro e o recado com meus comentários, falei que eu achava um absurdo matar os cachorrinhos dessa forma. Minha Avó me explicou que a mulher não era assassina de cães, era somente alguém que estava no vermelho, sem dinheiro para nada, uma pessoa cheia de problemas. Ufa!Que alivio!! Fui o caminho todo da casa da senhora , até a casa da minha avó, imaginando  que os pobres cachorrinhos estavam condenados a morte. Até hoje, tenho a sensação ruim , quando penso nessa expressão. Como tem coisas que marcam a gente!! Coisinhas bobas, mal entendidos, palavras, expressões que a gente ouve ou falam com a gente e a gente ja começa a sofrer, talvez por não entender o sentido das coisas. Falta de dinheiro, problemas, acontecem, a senhora pelo menos foi sensata de não se endividar mais, correr da tentação de gastar. Conheço gente que mata cachorro a grito e a qualquer oportunidade gasta mais dinheiro.Já dizia a minha bisavó paterna:-'' Quem vive sem regra morre sem honra". A melhor maneira de sair do vermelho é cortar os gastos e não gastar mais enquanto não economizar e as dívidas não forem pagas. A vida da gente é sempre cheia de obrigações e as vezes a gente se atrapalha com o dinheiro, erra a conta.A gente não pode errar a conta nos relacionamentos, nas atitudes corretas, em ser a gente , em ser totalmente Honesto e verdadeiro. Até que se a gente errar a conta para mais,no quesito ser feliz,  ser leve e viver  como se não houvesse amanhã,  seguir a vida, nisso não há problema . De uma coisa eu sei, se para ter um romance e ser feliz  no amor eu dependesse de  uma operação matemática , estava fulminada.. Ainda bem ,que não dependo, senão ... eu estaria em maus lençóis, mas, isso já é outra conversa . Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário