sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA...SEMELHANÇA PODE CONFUNDIR

Focinho de porco não é tomada...A vida da gente não é uma ciência exata. A gente muitas vezes é levado a ver uma coisa e na verdade é outra.. Uma vez, eu convidei um casal para jantar em minha casa. Eu não conhecia a esposa , conhecia somente o marido. Então, eu perguntei para esposa o que ela estava fazendo e fui mal interpretada. Eu queria saber se ela tinha emprego, se ela estava estudando e ela entendeu que eu estava perguntando o que ela estava fazendo em minha casa, ainda bem, que o esposo dela  me conhecia bem e serviu de intérprete na situação. Até hoje somos bons amigos, foi por pouco, até eu explicar que focinho de porco não era tomada ,a moça ficou com os olhos marejados. Ás vezes na vida, a gente se confunde, não consegue ver com clareza o que de fato é. A melhor maneira para isso não acontecer é saber que julgamentos podem ser equivocados e precipitados. A gente tem que pensar bem e não deixar que as emoções ou as aparências dominem a gente. Assim, a gente evita sofrimento e problemas desnecessários.A vida da gente é muito curta, para que a gente viva  de tal forma que uma impressão equivocada  nos tire do sério, a ponto da gente ver somente o que a gente pensa que está vendo. Hoje é o tempo da gente colocar na balança, se vale o desgaste por coisas pequenas e se dar a oportunidade de respirar fundo e enxergar a tomada na parede e não o focinho do porco. A vida é agora!! Vale a pena viver mais leve , antes que a vida nos leve . Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário