quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AMIGO DA ONÇA... O FALSO AMIGO...

Amigo da onça ... Antes de mais nada , vou contar uma estorinha de onça. Diz que numa noite, depois de um culto abençoado, um rapaz despediu-se de todos na porta de uma igrejinha e seguiu seu caminho. Morava no interior , onde as onças aparecem do nada. No meio do caminho, o rapaz ouviu uns berros de onça e mesmo assim seguiu  adiante. De repente, se depara com a onça e pede clemencia , mas não adianta nada. A onça então, coloca as patas nele e para quietinha , de olhos fechados, balbuciando algumas palavras e o rapaz então pergunta se ela desistiu da ideia , ela responde que não, que tinha aprendido agradecer antes das refeições.Eu não sou muito boa com piadinhas, rsrsr , era para ser engraçado rsrsr. Quem é que já não teve um '' amigo'' , uma ''amiga' que é super ''traíra'',um amigo Judas Iscariotes total? Amigo daquele que quer o seu bem ... bem mal mesmo?rsrsr Amigo que aproveita , como um vampiro, de tudo de bom que a gente tem para na primeira oportunidade , dar uma rasteira na gente?Amigo que depois da rasteira faz a gente se sentir a pessoa  mais idiota do mundo? Eu já tive, uma que me entregava para as feras e ainda sorria para mim. Me mandava para o sacrifício e ainda segurava a minha mão, me vendia por 30 moedas e ainda ia me ver sendo crucificada, sem remorso nenhum.A gente tem que se possível ter paz com todos, dar chance para gente que suga da gente o melhor para lá na frente usar isso contra a gente ,não é  preciso ter isso  na vida . Conheço uma pessoa que todas as vezes que eu fui amiga , ela me traiu. Minha mãe, disse que eu devia procurar essa pessoas porque ela estava precisando de mim, e morava na mesma região que eu . Confesso, que para não mentir para minha mãe procurei no horário comercial e essa pessoa estava trabalhando. Nunca mais eu procurei, porque não quero gente vampira na minha vida . Para falar a verdade nem em filme eu curto isso, quanto mais na vida. Não tenho nada no meu coração contra essa pessoa, antes pelo contrário gosto dela, e por isso sempre fui usada. Desde de pequena, ela me faz de boba e eu sempre acho que não pode ser , que uma pessoa minha amiga tenha a coragem de me trair, caluniar e me fazer sentir a pior pessoa do mundo . Uma vez eu devia ter uns 7 anos ela pediu que subisse num banco de alvenaria da escola e disse para eu pular que ela ia me segurar. Eu, muito " tonta" pulei sem nem pensar  e ela tirou o corpo fora, eu meti o nariz no chão, fiquei com a cara toda ferida e a pessoa ainda riu de mim. Uma vez eu fiquei brincando com ela cantado que ela estava namorando e ela se enfureceu, me bateu demais, a ponto de eu cair e abrir meu joelho como se fosse uma boca. Eu pequei um copinho de plástico e taquei na cabeça dela. Então, ela fez um drama, chorou a noite toda , disse que estava tonta, fez o maior teatro. No outro dia, a mãe dela foi mostrar o meu mal feito para a minha mãe. E, resultado levei a maior bronca mesmo mostrando que o estrago em mim tinha sido maior,mesmo falando que apanhei como JESUS,até certo ponto. Argumentei, confessando que  se eu não tivesse tacado o copinho na cabeça dela eu ia apanhar muito mais . Fora, as muitas vezes que ela inventou coisas a meu respeito, na juventude e na fase adulta. Minha mãe ainda fala que essa pessoa merece uma chance, que ela é minha amiga de infância. Eu,de uma amiga da onça dessas, quero somente uma coisa , distância.Afinal,  não sou  piaba para ficar alimentando traíra. Por isso, saio fora de gente assim que quer me ver bem mal, rsrsr e pode ser parente ou até gente que eu tenho que conviver, aí faço o social e pronto.E fala a verdade, com uma amiga da onça dessas eu nem preciso de inimiga... rsrsrs . Quer saber? Invisto hoje, em gente que me valoriza e não me vampiriza, eu não sou banco de sangue. Deixei de ser boba, deixei de jogar pérolas para os porcos, de dar ouro para macaco.Cansei de ser saco de pancada.Eu quero mais que essa e outros amigos da onça sejam bem felizes e de preferência bem longe de mim, rsrsr. Se tiver que encontrar, conviver, fazer o que? Convivo, mantenho distância razoável para não ser pega de surpresa. A gente deve viver  sempre para o hoje, não guardando  rancor, sem  amnésia, lembrando das coisas  para não errar de novo. A vida é agora!! A gente tem curtir a vida e ser mais solto, mais livre, a gente não é obrigado a ter amigos da onça, ou ser amigo deles, a gente pode ser colega, ser gente com eles. Mas, para ser bem  honesta,  eu acho que essa gente que de propósito trama contra a gente, come da nossa comida, que senta á mesa conosco, que sabe das nossas intimidades e que não pensa nem um minuto na gente, usa do melhor do nosso coração, não merece a nossa amizade. Para mim, não existe inimigo pior do que um falso amigo.A gente não tem  sair por aí com espingarda, armado até os dentes rsrsr,  com crucifixo, alho, estaca de madeira, ou bala de prata, rsrsr.  Pelo contrário a gente tem que sair vestido com o maior  sorriso, com consciência limpa, com a certeza que fez o que tinha que ser feito de  coração. A vida vale a pena!! Gente assim , acaba cooperando para que a gente se fortaleça e se torne mais gente . Não vale a pena sofrer por gente assim, a gente deve  estar  sempre com a verdade, nada mais que a verdade, os amigos da onça acabam naturalmente se afastando da gente. A gente tem mais que seguir a vida , vivendo feliz do jeito que dá.  Afinal de contas , manter gente assim do nosso lado, é procurar problema,  é dar trela pro azar, é de certa maneira ,  cutucar a onça com vara curta rsrsr Viva a vida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário