segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MÁ NOTA ... GAFE, ATITUDE INACEITÁVEL

Má nota... Sempre que penso em má nota,penso primeiro em uma nota rebelde, como um adolescente que dá problema na família, como se Beethoven a colocasse na partitura e ela por conta própria resolvesse mudar de lugar. Penso também em uma nota que o aprendiz toca, só quem já morou embaixo de um aluno iniciante de piano sabe o que eu estou dizendo.Tem horas que a gente tem vontade de fazer uma visita somente para mostrar a nota errada que ele teima em tocar e a certa que deve tocar, rsrsr. E ainda penso , em um nota má na escola, que pode ser má de 2 maneiras, uma por culpa do aluno, que tira uma nota ruim e outra pelo professor que erra ao avaliar/corrigir o aluno. Eu, sempre fui tida como a" Mánoteira", a pessoa que sempre dava gafes. Minha mãe nunca dizia se eu tinha feito algo de bom, quando a gente chegava de alguma visita, que eu tinha dado uma má nota , isso ela dizia e ainda bronqueava comigo, me mostrando milhares de vezes o meu (mal) feito. Fiquei mais de 3 décadas, com a sensação ruim de sempre fazer algo que envergonhava os outros ou a mim , toda vez que eu chegava da casa de alguém. Mentalmente me torturava, refazia tudo que tinha feito para saber onde tinha dado a má nota. Até que um dia, percebi que todo mundo dá má nota, que todo mundo é como aprendiz de piano e que sempre vai tocar notas que dissonam das perfeitas. Depois que aprendi isso , vivo mais leve , parei de me torturar, me dei o direito de errar e me aceito do jeito que eu sou. Se acho que fiz algo que foi muito grave, tento reparar, geralmente, consigo. Percebi que depois de cada gafe, a gente tem que rir da gente mesmo e não se martirizar porque  perfeição nem virtuose alcança,se fosse assim, não estudaria tanto. Perfeição não existe, e  não é por isso que a gente vai deixar de fazer o que é certo porque é o certo a fazer.Má nota mesmo é viver a vida se policiando, sem direito a errar, sem direito a ser a gente mesmo por mais "manoteiro" que a gente seja. Má nota mesmo, é não aprender a curtir a vida, a ser mais condescendente, menos nosso próprio carrasco. Bom  é entregar para DEUS, as más notas, para que ELE perdoe e ajude a gente a não fazer mais. Perfeição de fato somente tem DEUS. Não vale a pena se torturar pelo que já passou. A gente tem mais que seguir em frente, viver da melhor maneira que der.  A vida é agora!! Hoje é o tempo da gente  assumir a ''manoteirice'' que todo mundo tem, e ser mais leve,  mais pleno e mais feliz. Viva a Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário