terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PARA O ALTO E AVANTE!!! ARTE DRIBLAR PROBLEMAS

Para o alto e avante...Se não me engano essa era a frase proferida pelo super herói Falcão Azul, no desenho animado , Falcão Azul e Bionicão. Sempre me intrigou essa expressão, me fez pensar muito. A gente tem que enfrentar a vida, não tem jeito, todo mundo tem problema, faz parte da vida. Como a gente enfrenta os problemas, como a gente acha as soluções para eles, isso é que faz diferença. Tem gente que chora ,se descabela,outros esperam que os outros resolvam; tem ainda os que fazem as maiores sandices, insanidades; tem os que respiram fundo e pensam e resolvem as situações sem ajuda, e o que aceita ajuda, os que não sabem receber ajuda....Tem os que  colocam seus problemas nas mãos de DEUS . A decisão está nas nossas mãos, de como agir diante da vida. Posso dizer de cátedra que chorar se descabelar não resolve nada, sair por aí como um doido sendo insensato, descontando nas pessoas, não soluciona nada. O que funciona , pelo menos para mim, é respirar fundoter calma,desabafar e jogar a ansiedade e tudo mais na mão de DEUS . Quanto ao mal humor e toda amargura, tudo que me faz sentir insignificante , enfrento com galhardia, e não me deixo contagiar. Quando aparecerem as adversidades, quando for difícil o dia, a gente tem que lembrar que tem alguém a quem recorrer, alguém que olha por nós, DEUS. Quando bater a "deprê", a gente tem que sair correndo, fazer algo que foque em coisas que valem a pena. Tristeza, rancor e tudo de ruim na vida da gente não podem, ser nem congeladas e nem fazer conservas , tem que ser vividas, e resolvidas. A vida é agora!!  A gente  não  pode se deixar a,bater,tem que se erguer, ter uma atitude de esperança,ir á luta,enfrentar a vida de peito aberto, com a razão,viver ,e quando a coisa apertar, a gente tem que fazer como o Falcão Azul, falar para a gente mesmo para o alto e  avante!! Viva a vida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário