segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ALIMENTANDO MONSTROS... NUTRIÇÃO OU INANIÇÃO?

Alimentando monstros... Tristeza, angústia, e um monte de coisas que não valem cultivar , são monstros que a gente alimenta ou não, dependendo da importância que a gente dá . Uma pessoa me disse que eu tinha que parar de alimentar monstros, porque toda vez que eu dava mais valor ao monstro do que a mim , ele ia tomando conta, ia ficando mais nutrido e maior  e eu não merecia viver daquele jeito. Alimentar o monstro era uma uma escolha, assim como eu podia escolher não alimentar. Pensei um pouco e fui procurar ajuda para equilibrar minhas emoções , e desnutrir o monstro até que ele fosse somente um mal que faz parte da vida e não um que toma conta de tudo e pára a vida. Quando a gente alimenta monstros não vê com clareza, não vive saudavelmente, não tem qualidade de vida.  A gente pode viver melhor se a gente seguir em frente, focar no que vale a pena , ter um pouco de lazer, um tempo para fazer algo divertido que nos tire da mesmice e que nos faça ver a vida com um olhar mais positivo. DEUS pode fazer o milagre, de nos trazer de volta á vida, mas, a atitude de sair da tumba é da gente. DEUS pode nos ajudar a achar as pedras e fazer com que a pedra acerte a fronte  para que a gente mate os Golias, mas, quem tem que atirar a pedra é a gente . Então... A hora é essa!! Atitude!! A gente precisa decidir e fazer acontecer. A vida é agora !! A vida é muito curta para que a gente deixar que os monstros nos travem. São eles ou nós, uma questão de sobrevivência... Monstros desnutridos, gente mais feliz !! Simples assim. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário