quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DE PENSAR MORREU , UM BURRO.. FILOSOFANDO ...

De pensar morreu um burro ... Difícil compreender certas atitudes, certos comportamentos. Muita gente por ai, é tão boa para cuidar da vida do outro e não consegue tomar conta  da própria da deles. Gente que lhe jura amizade eterna, e qualquer coisa se ofende, melindra. Gente que quer ser amigo desde que a gente não compartilhe com ele nada desagradável, problemas. Gente que é Bebezão na vida e espera que todos satisfaçam a expectativa dele e se isso não acontece acha que a gente hostiliza, humilha e rejeita,simplesmente porque não cresceu, não sabe receber um não. Gente que amarga a vida , gente que cultua o mal humor, gente que não sabe ser feliz , apesar de ter tudo que o dinheiro pode comprar. Atitudes assim , no meu entendimento são muito  difíceis, não entram na minha cabeça.Ainda acho que o ser humano é bom , que mesmo que haja os que ''puxam o tapete'', acho  que esses são minoria.  Acredito muito que amigo somente na festa é um cara sem  maturidade que precisa crescer , que um dia vai aprender que amizade é compartilhar o que acontece, é viver de fato e de verdade, é ''comer um saco de sal'' como dizia o Reverendo Wilson de Souza. Comer um saco de sal, é demorado, é convivência , é na hora do aperto poder contar com quem senta á mesa com a gente e comunga conosco. Acredito que os bebezões tem conserto, mas não sou eu que posso consertar, nem perco tempo explicando isso a eles. Eu me afasto emocional e ás vezes fisicamente, para que o Bebezão, seja servido, não o  alimento, falo  as verdades que tiver para falar, se precisar de mim , estou pronta para ajudar desde que não me prejudique. Acredito que se a gente investir em gente, as coisas podem mudar para melhor. Acredito que a gente tem que fazer o certo , porque é o certo a fazer. Meus valores, não estão em negociação, meus princípios, não estão a venda. Na vida posso mudar de ideia um zilhão de vezes, mas não mudo meu carácter. Isso" pode chover canivete", fazer sol que rache a moleira. A fé que eu tenho em DEUS me faz ser positiva, me faz andar de cabeça erguida, não julgar as pessoas, me da forças para enfrentar a vida, os medos, e até gente que eu acho difícil de compreender as atitudes. Essa mesma fé que me mostra todo dia, que eu não sou perfeita, que eu também sou difícil e que portanto, devo ter empatia . E faça chuva ou faça sol, apesar de ser uma metamorfose ambulante, tem coisas que não mudo de jeito nenhum, sou assim independente de tudo, até debaixo d´água.  a vida é curta demais, para que a gente não seja a gente mesmo,para que a gente seja como uma pena, que é levada pelo vento. A vida não espera e o tempo não pára, a gente tem que acreditar no bem, em gente ... DEUS não desiste da gente ,ELE é DEUS até debaixo d´água, acredita na gente sempre porque para ELE, a gente importa , por isso, a gente tem que que acreditar que enquanto há vida, tem esperança da gente melhorar .Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário