quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LIVRO ABERTO... NEM TUDO PRECISA SER ESCRITO.

Livro Aberto... Muita gente que eu conheço diz ser um livro aberto. Muita gente acha que sendo um livro aberto , a vida é mais interessante. Talvez, seja,  o bizarro vende jornal, o bizarro chama a atenção. Ser um livro aberto , ás vezes, atrapalha. Nem sempre, tudo que acontece com a gente merece ser publicado, mostrado. Certa vez, vi  2 moças que tinham por objetivo casar, conversando com uns rapazes que elas estavam interessadas e até o meio da conversa eles estavam interessados nelas também. Elas foram conversando e sem muita cerimonia uma delas perguntou se eles tinham namorada e eles negaram. Então, elas começaram a falar sobre relacionamentos sem perceber , depois de 5 minutos, os rapazes despistaram e saíram fora delas. Os rapazes vieram conversar comigo, casada, com aliança no dedo e a conversa fluiu. As duas moças ficaram muito chateadas comigo, disseram que eu não tinha que conversar com ninguém , porque assim , os rapazes conversariam mais com elas. Eu disse que  aquilo não era conversa era um contrato de risco, uma apresentação de termos, um escancaramento do livro da vida delas. Disse que ninguém gosta de ser confrontado ou pressionado para tomar uma atitude. Elas disseram que não entendiam o que eu estava falando, eu expliquei que a forma como elas abriram o livro da vida delas e leram para os rapazes, fizeram com que  a história ficasse desinteressante. Disse a elas que até eu me assustei com a abordagem delas, e que o assunto casamento deveria vir por último. Não precisava falar que eram moças para casar, tantas vezes. Só  que eu contei foram mais de 5. A verdade é que nem tudo que está escrito na gente precisa ser mostrado, a gente tem que ser autêntico, honesto , não ter nada a esconder e nem por isso, a gente tem que deixar de ser um pouco resguardada . A gente tem que saber que se escancara demais,  se expõe demais sem precisão. A vida é muito curta para que o livro da vida da gente seja uma história desinteressante, uma história que não vale ser lida. A gente tem que saber que ser um livro aberto no que importa, não fazer nada ás escondidas é fazer o certo porque é certo, é o correto e ético a fazer. até ai é bom ser lido e ser até categórico. A gente tem que ser sábio para não expor a vida da gente e dos da nossa família ao vexame, a situações ruins e totalmente desnecessárias. Não há segredo para isso , a não ser a sensatez. Sei de um monte de gente que coloca tudo que faz  nas redes sociais, o mundo inteiro lê o que ela escreve e usa como quer, porque fica publico, tem que se tomar muito cuidado com isso. Tem que se tomar cuidado para não dar munição para o inimigo, para o invejoso , para quem quer o nosso mal. A vida é agora! É hora da gente escolher as palavras para escrever uma história que valha ser lida, que entusiasme os outros a ler. A gente é sim, um livro que está sempre se reeditando e sendo revisado constantemente. A gente  não pode escrever a história da gente baseado numa mentira. A vida da gente tem que ser verdadeira ao máximo. A gente pode escolher se a história da gente vai ser para o bem ou mal.Importante mesmo é não esquecer do que vale realmente a pena, porque só assim vale a vida. Viva a Vida !!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário