segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

COLOCANDO AS BARBAS DE MOLHO ... SE PREVENINDO...

Colocar as barbas de molho é se prevenir, é  aprender com os erros do outro , ficando alerta para que não aconteça com a gente.Quando  comecei o curso de Magistério, uma aluna repetente me contou sobre a professora Sônia, eu devia tomar cuidado, que ela começava muito bem , depois implicava  com os alunos.A colega me disse que era 2a. vez que fazia a matéria dela, por causa da implicância. Não deu outra, a professora começou muito bem, eu era queridinha dela , e depois não sei porque ela do nada começou a implicar comigo. Coloquei minhas barbas de molho, fiquei mais atenta do que nunca, fazendo tudo para não perder o ano. Bem que a Sonia tentou me reprovar, mas, estudei e passei na matéria dela. Então, por implicância, por ser orientadora da escola  , além de professora,começou a arranjar mil coisas para que eu fosse reprovada. Um dia, dei até motivo, porque em uma discussão tive uma crise de riso, daquelas crises que quanto mais desesperado a gente vai ficando, mais a gente ri, quanto mais a gente tenta parar mais aumentam as risadas. Ai, ela chamou meus pais, falou que foi desrespeitada que eu tinha rido da cara dela, que eu ia ser reprovada porque tinha muitas faltas em educação física. Minha mãe me defendeu, meu pai pediu para sair que ele tinha horário para trabalhar e mais uma vez eu me safei. Na vida, a gente tem que deixar as barbas de molho,para não ser explorado pelas pessoas, para não cometer erros fazendo o que os outros querem , ficar alerta e  fugir de gente falsa.Fugir daquelas pessoas que abraçam a gente e por traz fala mal, trama o mal para fazer contra a gente. Essas pessoas na nossa frente são gentis ,mas falam mal de todo mundo, é só a gente sair de cena que a gente vai ser a pessoa na berlinda. Gente que pensa que faz a gente de bobo, gente que pensa que a gente não sabe o que acontece quando a gente não está presente.Olha a vida da gente é muito curta para que a gente não a curta. A gente tem que colocar as barbas de molho e aproveitar a vida ao máximo , curtir as pessoas que a gente ama, fazer o certo porque é certo a fazer , viver como se fosse o nosso último dia. A gente tem que colocar as barbas de molho porque a gente nasce para morrer , e o hoje é tão somente o que a gente tem para viver. A vida é agora!! A gente tem que ter cautela, mas, também tem que se jogar na vida, sorver dela  tudo e mais um pouco. Afinal de contas,  prudencia e dinheiro no bolso não fazem mal a ninguém e prevenir é melhor do que remediar... A gente só vive uma vez. E o Seguro  morreu de velho, rsrsr .Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário