sábado, 1 de junho de 2013

JOGAR VERDE PARA COLHER MADURO.. HABILIDADE DE SEDUZIR PARA DESCOBRIR SEGREDOS...

Jogar verde para colher maduro... Tem gente por ai, que tem prazer em usar de astúcia para descobrir os mistérios dos outros. Gente que sabe jogar com as palavras , que sabe ver nos outros o que todos veem e devolver como se fosse uma grande descoberta, o que está mais do que na cara. Gente que sem mais nem menos se mete a conhecedor da vida e da  alma alheia.Chega com palavras e sorrisos, com insinuações e perguntas e nunca com afirmações e se julga esperta o bastante para enganar até os mais sábios. Gente que se aproveita da carência espiritual e de tudo que o sobrenatural desperta na maioria das pessoas para ganhar o apreço, a atenção. Gente que nunca afirma nada, gente que planta perguntas para colher respostas ... gente metida a leitor de corações, metida a ter poderes sensitivos da alma humana que sem armas , de coração aberto , sem reservas resolve lhe dar ouvidos. Outro dia, tive uma experiência dessas, uma pessoa tentou se passar por muito conhecedora de mim, sem nunca ter me visto na vida. Começou abrindo sua ''torneirinha de abobrinhas'', dizendo que era ''isso e aquilo'' e que sentiu que eu era '' assim e assado''... E eu disse que nada daquilo que ela falava fazia parte de mim. Ela disse que ia me dar coragem, eu disse que não precisava e a pessoa foi ficando sem graça, porque como ela mesmo disse, não costumava se enganar. Vi essa pessoa jogar milhares de verdes no tempo que ela ficou no mesmo ambiente que eu. As pessoas ficaram como que hipnotizadas e mesmo gente esperta se rendia á astucia da pessoa. E assim , ela se sentia cada vez mais forte, para aconselhar o óbvio, para falar nada mais nada menos do que o espelho já mostrava. Comigo, não se atreveu a falar mais nada, sem nem pedir licença virou para o lado e começou a conversar com gente que dava os maduros para os verdes que ela plantava. A lição que eu tiro disso é que a  nossa vida é  como nossa casa, a gente não pode escancarar as portas, porque certamente vai perder o sossego. A vida é muito curta para que a gente seja insensato abrindo a porta para o ladrão, ainda que esse ladrão só nos roube preciosas informações.A gente não deve confiar nossa alma, nossa vida a qualquer pessoa. A gente não deve atirar nossos tesouros a primeira pessoa que vier falando bonito. A vida é agora, é para ser vivida plena e intensamente e com sensatez isso fica muito mais leve. Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário