terça-feira, 25 de junho de 2013

ESTAR COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO... DOMINANDO A SITUAÇÃO

Estar com a faca e o queijo na mão... A vida toda eu me auto torturei, com uma mania de me culpar por tudo.A insegurança me fazia rememorar cada ação para  achar os defeitinhos que ficavam enormes apartir do momento que eu dedicava tempo a eles. Era como se eu alimentasse um montro que crescia ,  ficava cada vez maior,tomando conta da minha mente e me impedindo viver o presente plenamente, porque a tortura de achar que eu tinha feito algo errado me entristecia. Enfrentava as situações com esse medo de errar, apesar de saber fazer direito, era muito ruim. Sinceramente , eu não acreditava que pudesse mudar essa situação sem que fosse um milagre. Milagres acontecem, já vi e vivi muitos. Pedia a DEUS, que me ajudasse , que tirasse esse monstro de mim, até que um dia , percebi que DEUS fez cair do céu, na minha frente , a faca e o queijo, só faltava eu partir o queijo e comer. Percebi, que eu preferia alimentar o monstro dentro de mim, do que levantar a cabeça e ver a resposta da minha oração  na minha frente.Acho que a maturidade faz a gente ver as coisas com mais clareza, faz a gente ver que todo mundo erra e que ninguém depois que sai da sua casa fica rememorando os erros que  a gente cometeu. Afinal de contas, a gente quando sai de um lugar , a menos que seja ofendido ou coisa parecida, pensa nos bons momentos. Todo mundo dá gafe , não existe perfeição e todo mundo releva os erros da gente, quando são amigos, aceitam a gente com os defeitos, qualidades, o pacote todo,assim, como a gente também releva dos outros.O caso era eu me aceitar como eu sou e ser eu e pronto.Relevar meus defeitinhos irritantes , matar de inanição o monstro da insegurança, da baixa auto estima, mostro rememorador de coisas insignificantes. E, como diz a minha terapeuta, ser boazinha comigo. Saber que eu tenho limites, nãosou perfeita, faço o melhor que eu posso,não posso viver segundo um padrão que não respeita quem sou, estabelecido por outras pessoas, assimilado durante a minha vida. É dificil demais matar o mosntro porque ele revive cada vez que eu tenho a tentação de pensar e rememorar  o que fiz.É um desafio constante, que vai ficando cada vez mais fácil a medida que eu não dou atenção ou me esforço para isso. Fato é que olhar para frente , pegar a faca e o queijo e uma sensação  maravlhosa!!Aceitar quem eu sou do jeito que eu sou, facilitou bastante,porque eu sei que DEUS me fez assim, com defeitos irritantes , com muita vontade de acertar. Oportunidades aparecem, a faca e o queijo estão á mesa, basta a gente olhar para frente, deixar o que passou no passado , aprender com os erros ,(ainda que eles sejam irritantes ) fazer diferente , se servir. A vida é agora!! A gente tem conserto, a gente muda, se a gente quiser, se a gente olhar para frente .  Com a maturidade,  vi que eu estou com a faca e o queijo na mão, o que eu vou fazer com isso, é o que faz diferença.Tem gente que joga o queijo fora e fica esfaqueando as pessoas e ele mesmo. Tem gente que se empanturra de queijo. Tem gente  que reparte o quejo e guarda a faca. Tem gente que como eu , parte o queijo bem fininho guarda para comer na hora da precisão, quando a fome apertar. A vida é assim mesmo, uma luta,uma batalha que a gente trava com a gente mesmo, com o ambiente que a gente frequenta, com tudo que acontece.Quando a gente nasce, a gente ,entra nessa batalha, nessa luta, um dia a gente perde, um dia a gente ganha, mas o importante é se manter lutando, não desanimar porque a vitória pode demorar , mas um dia ela vem. Tem um verso na bíblia que diz que em  JESUS  a gente é mais que vencedor, eu creio nisso,funciona para mim. Então, nessa fé, continuo lutando, continuo vivendo, cada dia ,um passo de cada vez, Fazendo o meu melhor , fazendo diferente para quem sabe ... Fazer diferença. Vou , seguindo com o coração aberto,cabeça erguida, porque eu agora olho para frente. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário