sexta-feira, 28 de junho de 2013

COM MÃOS DE FADA... ALGO FEITO COM CAPRICHO,FEITO COM HABILIDADE, CUJO O RESULTADO É PERFEITO

 Com mãos de fada... tem gente que nasce com um dom para fazer artesanato, desenho pintura e tudo que envolve habilidades manuais. Conheci uma pessoa assim,que fazia as coisas mais lindas, e não fazia questão de reconhecimento. Era uma artista que apesar de ter sua obra exposta, era anonima. O nome dela era cleusa, todo mundo chamava de cleusinha, porque tinha o mesmo nome da mãe. Além de minha prima de 3o grau, frequentávamos a mesma igreja. Ela,ao contrario de mim , era timida, vivia com um sorriso no rosto, sempre com boa vontade,sempre gentil.Era voluntária ,trabalhava com crianças, querida por todos. Um dia, ela adoeceu, foi tratada e o tratamento dela não fez efeito. Eu sempre admirei o trabalho dela, sem saber que era dela. Em cada sala da igreja ,nas portas e dentro também, a decoração era obra dela. Engraçado, que quando olhei tudo que ela fez depois que ela morreu , a beleza estava lá , mas , era uma beleza triste.Uma lembrança que a pessoa não está mais lá , uma ausencia gritante. O capricho com que ela fazia tudo na vida, era de se admirar,um exemplo a ser seguido. Fazia tudo ficar bonito e o trabalho que ela fazia parecia fácil nas mãos dela. Eu nunca disse obrigada para a Cleusinha por ela usar o dom dela para embelezar o mundo. Nunca nem procurei saber quem tinha feito a decoração das salas e do salão,para dizer o quanto era bonita. Aprendi muito com isso,hoje se eu gosto de uma coisa,ou se vejo o que o outro faz, eu procuro quem fez e agradeço mesmo quando não conheço. Acho que assim é o certo. Visitei O Aquario de Monterrey, na california. Tem tres andares de aquário, que vão do teto ao chào. O vidro dos aquarios precisam ser limpos a todo minuto porque a gente encosta neles toda hora, deixando marca de dedos. Tem um homem que limpa, sempre com seu material, limpando , parece invisivel. Eu achei o máximo o trabalho dele e quando estava indo embora, achei o homem e agradeci, disse que ele era muito importante no lugar porque fazia seu trabalho bem feito e por isso eu  vi os peixes, os moluscos e tudo mais . Ele ficou surpreso,e continuou seu serviço . Sempre que em penso em mãos de fada , lembro da Cleusinha, uma fadinha que passou na minha vida, embelezou o mundo e voltou para perto de DEUS,deixou comigo sua marca, uma lição de humildade, seu desapego ao reconhecimento, seu exemplo e sua saudade. A vida é assim, um dia a pessoa está e no outro ela já se foi, isso acontecerá com a gente também. Então, a gente não pode viver como se fosse eterno, a gente tem que aproveitar a vida, enquanto se está nela. A vida é agora!!! Viva a vida!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário